terça-feira, 14 de outubro de 2014

Samir e Gabriel são novidades em treino do Flamengo para pegar o América-RN


Treino Flamengo - Chicão e Luxemburgo (Foto: Thales Soares)Pouco importa se o América-RN tem 20 desfalques. Pouco importa se o Flamengo entra em campo com vantagem por conta da vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Pouco importa também que o duelo decisivo é no Maracanã. Vanderlei Luxemburgo não quer saber de dar brecha para o azar nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, e fechou o treinamento desta terça, no Ninho do Urubu. O GloboEsporte.com apurou, porém, que Gabriel e Samir foram as novidades. O meia-atacante substituiu Eduardo da Silva. Na defesa, Marcelo foi mantido, uma vez que Luxa já demonstrou preocupação em poupar Chicão da série de jogos. Além das mudanças, alguns titulares não trabalharam com bola, como Alecsandro, Márcio Araújo, Léo Moura e Everton.

Na parte aberta para imprensa, Vanderlei conversou bastante em particular com Chicão no gramado. Como já não tem Wallace, com uma lesão na coxa esquerda e fora de combate por 15 dias, o treinador está preocupado em não perder a outra peça experiente que tem à disposição na defesa. Poupado nos confrontos com Bahia e Cruzeiro, o zagueiro foi obrigado a entrar em campo logo nos minutos iniciais justamente por conta dos problemas físicos de Wallace. Com Marcelo e Samir sejam mesmo as escolhas, o Flamengo repetirá a dupla que esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o time potiguar na Arena das Duas, há duas semanas.

Gabriel também foi titular na partida de ida e marcou o gol que colocou o Flamengo em vantagem no confronto. O camisa 17 foi mantido na equipe na derrota para o Santos, mas foi substituído por Eduardo da Silva contra Figueirense e Cruzeiro. Nas duas partidas, porém, teve boa atuação ao entrar no segundo tempo, inclusive marcando um gol diante do líder do campeonato, e pode ter uma nova oportunidade. Nesta formação, Márcio Araújo recua para jogar mais próximo de Cáceres, enquanto Canteros assume a função de armador.

O mistério a respeito da escalação, entretanto, será mantido até a preleção, quando até mesmo os jogadores serão informados da decisão de Vanderlei Luxemburgo. Caso os poupados no treinamento de terça-feira sejam aproveitados, o Fla buscará a vaga na semifinal da Copa do Brasil com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres e Márcio Araújo; Gabriel, Canteros e Everton; Alecsandro.

Com a vitória na partida de ida, o Rubro-Negro joga pelo empate para poder pegar Corinthians ou Atlético-MG na disputa por uma lugar na decisão. Com 1 a 0 a favor do América-RN, a partida vai para os pênaltis, enquanto qualquer vitória a partir deste placar dá a vaga para o time potiguar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário