domingo, 12 de outubro de 2014

Rubro-negros elogiam disciplina tática após vitória: "Marcamos em cima"

Léo Moura e Marcelo Moreno Flamengo x Cruzeiro (Foto: Getty Images)O Cruzeiro errou, mas o Flamengo foi eficiente e soube aproveitar. Essa foi a leitura do jogo para os rubro-negros após a vitória por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã. No entanto, para o time, um fator foi essencial para que a equipe chegasse ao resultado: a marcação.  

- O treinador falou uma coisa importante na palestra. O Cruzeiro ainda não tinha perdido duas seguidas porque ninguém marcou em cima. Hoje a gente colocou isso em prática, repetimos a boa atuação de Florianópolis, marcando lá na frente, puxando os contra-ataques e saímos com a vitória. Está todo mundo de parabéns – analisou o capitão Léo Moura.   

O zagueiro Marcelo, líder de desarmes da partida, com 17, fez a mesma análise. Mesmo que o Cruzeiro tenha tido mais posse de bola e maior número de finalizações, a retaguarda rubro-negra foi pouco ameaçada. Para o defensor, a tranquilidade da vitória deste domingo começou com a boa marcação no campo ofensivo do Flamengo.  

- Acho que o time todo está de parabéns. Aliás, tenho certeza. Quando a gente ganha jogo, é porque a marcação começa lá na frente e facilita aqui atrás. Então todos estão de parabéns. Sabíamos que teríamos dificuldade, mas fizemos um ótimo jogo. Conseguimos os três pontos, e isso que importa – disse o jovem zagueiro.  
 
Estreante do dia, o lateral-esquerdo Anderson Pico também saiu satisfeito com o seu desempenho em campo. Com três roubadas de bola, o lateral foi o principal ladrão do Flamengo em campo e espera seguir na equipe.  

- É sempre bom estrear bem, com vitória, com uma boa atuação como tivemos. Agora é continuar assim.  

O Mengão chegou aos 37 pontos, na décima posição, e fica a oito pontos do Botafogo, equipe que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, vai até a Arena da Baixada e pega o Atlético-PR, no domingo, às 16h. Antes, o Flamengo tem compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Encara o América-RN, nesta quarta, no Maracanã. O jogo de ida terminou com triunfo por 1 a 0 do time carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário