quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Absoluto com Luxa, Márcio Araújo agarra chance e conquista a torcida


Marcio Araujo treino flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Márcio Araújo é daqueles jogadores que passa quase despercebido para o torcedor. Apesar de ter marcado o gol do título carioca, está longe de ter status de ídolo ou até mesmo de xodó. Mas foi assim, sem alarde e cumprido a risca tudo que lhe é imposto, que o volante se tornou titular absoluto de Vanderlei Luxemburgo e figura importante na arrancada do Flamengo contra o rebaixamento. Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, saiu aplaudido no Maracanã ao dar lugar a Muralha e sentiu o reconhecimento pelo sucesso após agarrar uma oportunidade que caiu em seu colo.

Presente em 18 dos 20 jogos do Flamengo sob o comando de Luxemburgo, Márcio não era a primeira opção do treinador para a função de volante aberto pela direita. Revelado pelo treinador em 2012, Luiz Antonio era o preferido, mas se envolveu em problemas particulares, ficou um tempo afastado e viu o camisa 8 herdar sua posição para não largar mais. No lado do campo onde atua, Márcio Araújo se transformou em fiel escudeiro de Léo Moura, principalmente nas obrigações defensivas, e ainda encontra fôlego para investidas ao ataque.

Discreto nas palavras como é em campo, o volante evita potencializar o bom momento individual e lembra que toda equipe cresceu muito de produção sob o comando de Luxa. Alinhado com o discurso do treinador, Márcio Araújo ressaltou que o Fla ainda corre risco de voltar para "confusão", mas lembrou da importância da Copa do Brasil, competição onde foi campeão com a camisa do Palmeiras, há dois anos.

- Não só eu, mas todo o time vem conseguindo manter uma regularidade tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Conseguimos uma excelente vitória contra o Cruzeiro e temos que continuar focados. Ainda não saímos da confusão e temos um jogo muito difícil contra o América-RN. Espero fazer mais uma ótima apresentação, junto com meus companheiros, e sair com a classificação para a semifinal. Já tive a oportunidade de conquistar esse título pelo Palmeiras e quero meu segundo título pelo Flamengo. Vamos em busca disso com muito respeito aos nossos adversários.

Diante do América-RN, nesta quarta-feira, a tendência é que Márcio Araújo jogue um pouco mais próximo de Cáceres, recuado, para que Canteros assuma o papel de Eduardo da Silva no meio-campo, uma vez que o croata deve dar lugar a Gabriel. Seja na marcação ou aberto pela direita, o volante credita a boa fase ao bom entendimento tático que Vanderlei Luxemburgo tem do elenco.

- Venho jogando um pouco mais avançado, caindo pela direita, e tem dado certo. Além de continuar forte na marcação, posso surpreender chegando com velocidade na frente. O Vanderlei sabe explorar muito bem as qualidades de todos os jogadores, e isso faz o time crescer.

Contratado no início do ano, Márcio Araújo tem 37 jogos e dois gols com a camisa do Flamengo. O contrato vai até dezembro de 2014 e a diretoria deseja sua manutenção. Para isso, porém, será necessário que o volante aceite uma redução salarial com bonificação por metas alcançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário