quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Após trauma na cabeça, Alecsandro passará por cirurgia e deve perder ano

Alecsandro deu um susto na torcida do Flamengo na noite desta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 diante do América-RN, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante sofreu um afundamento na testa (fratura cominutiva de frontal) após um choque de cabeça e passará por cirurgia nesta manhã de quinta-feira. É pouco provável que tenha condições de voltar a jogar na temporada.

De acordo com o médico Augusto César Lima, que fará o procedimento, o tempo de recuperação para esse tipo de operação é de 35 dias, podendo ser ampliado. O jogador foi levado para um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro logo após a partida, onde está internado. Alecsandro passa bem e já conversou por telefone com familiares. A cirurgia deve começar às 10h30. A alta está prevista para 48h depois.

- Foi uma fratura de osso frontal, na testa, cominutiva, que os ossos ficam farelados. Ele não tem fratura de parede posterior. E a recuperação deve ser mais rápida. Vai ser colocada placa, parafuso, e vida normal. No mínimo, são 35 dias de recuperação. Mas avaliação mesmo só depois da cirurgia. Agora ele está tranquilo, mas estava nervoso, ansioso. Mas agora está ótimo. Louco para chegar logo a cirurgia - disse o médico, em entrevista à Rádio CBN.

De qualquer forma, por pertencer ao Atlético-MG e estar emprestado ao Flamengo, o centroavante não poderia participar das semifinais da Copa do Brasil contra o Galo, que eliminou o Corinthians. Os jogos serão nos dias 29 de outubro e 5 de novembro. Os mandos de campo serão sorteados nesta sexta-feira, na sede da CBF.

Após primeiro tempo em que recebeu poucas bolas nesta noite, Alecsandro iniciou a segunda etapa ameaçando o América-RN. A um minuto, raspou de cabeça cruzamento de João Paulo, mas Andrey defendeu. Três minutos depois, concluiu levantamento de Léo Moura para fora, quando se chocou com Cleber e saiu de campo.

- O Alecsandro queria retornar ao jogo, não queria sair de jeito nenhum. Mas, conversando com ele, não tinha jeito de continuar. Já no vestiário, ele teve os sintomas e viu que não dava - disse Marcelo Soares, médico do Flamengo e que realizou o atendimento ainda no campo de jogo.



Alecsandro, Flamengo X América- RN (Foto: André Durão)Alecsandro recebe o atendimento do médico Marcelo Soares após o choque com Cleber (Foto: André Durão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário