terça-feira, 14 de outubro de 2014

Corinthians é denunciado por escalação de Petros e pode perder quatro pontos



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Corinthians, Federação Paulista de Futebol e CBF pela suposta escalação irregular do meia Petros. Com isso, o clube paulista, atualmente na sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, será enquadrado no artigo 214 e poderá perder quatro pontos, caso a irregularidade fique provada.

A escalação em questão é do empate por 0 a 0 com o Coritiba, pelo Brasileirão. Petros, que estava emprestado ao Corinthians anteriormente, rescinciu o vínculo com o Timão no dia 1 de agosto e assinou um outro cuja vigência começou no dia 2 de agosto, um sábado, dia em que não ocorrem registros de novos vínculos. Só que o nome do jogador apareceu no BID no próprio dia 1, uma sexta-feira, antes mesmo do início da vigência. Sob essa premissa é que, após um inquérito, o auditor do Pleno Gabriel Marciliano concluiu que houve irregularidade, que será denunciada pela procuradoria.

- Houve denúncia, conforme conclusão do auditor processante, que depois de instado, resolveu concluir - disse ao LANCE!Net Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD.

Petros está atuando desde então graças ao mesmo registro, só que a procuradoria e o auditor não entendem que esse erro é contínuo, o que não gera irregularidade em partidas e competições subsequentes. A visão é que o meia entraria no BID já na segunda-feira, dia 4. Portanto, outros jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil não serão objeto de processo. CBF e Federação Paulista foram denunciadas no artigo 191 e podem levar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O caso do registro em dia irregular foi denunciado pelo LANCE!Net. Desde a divulgação da situação, o Corinthians garante que o jogador não estava irregular por ter atuado com contrato em vigor e com nome no BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário