quinta-feira, 29 de maio de 2014

Paulinho atribui empate a dia infeliz do ataque e fala em "aguentar a pressão"

Após cinco jogos sem vencer - quatro sob o comando de Ney Franco - e a volta do Flamengo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Paulinho prevê pressão pela frente, mesmo considerando uma evolução da equipe. O empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, terminou em vaias e com poucas palavras dos jogadores na saída de campo. O atacante, que voltou a desperdiçar uma grande oportunidade de marcar no segundo tempo, atribuiu o resultado à noite infeliz do ataque rubro-negro e à grande atuação do goleiro Tiago Volpi, que fez três grandes defesas na partida.

- O goleiro deles estava numa noite feliz, e nosso ataque, não. Mas está tranquilo, não jogamos mal, jogamos bem, e agora é aguentar a pressão - resumiu o camisa 26, que também perdeu uma chance incrível na rodada anterior contra o Santos, também no Morumbi.

Paulinho Flamengo e Figueirense (Foto: Getty Images) 
Paulinho finalizou cinco vezes a gol contra o Figueirense e perdeu uma chance real de marcar (Foto: Getty Images)
 
Léo Moura foi outro a destacar o goleiro adversário e as várias oportunidades criadas pela equipe: foram oito chances claras de gol. Mas o lateral-direito tentou enxergar um lado positivo em meio ao jejum de vitórias do Rubro-Negro.

- Foi ataque contra defesa. O goleiro também salvou o time deles. É continuar trabalhando. Se for dessa forma competitiva como foi hoje, as coisas vão melhorar.

Com o terceiro empate seguido, o Flamengo foi a sete pontos, caiu para 17º lugar e retornou ao Z-4 do Brasileiro, onde já esteve na segunda rodada da competição. O Rubro-Negro volta a campo neste domingo para enfrentar o líder Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Será o último jogo do time antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário