segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fla não sofre gol após cinco jogos, e nova formação pode ter sequência



Foi a primeira vez com Ney Franco e também dos últimos cinco jogos: o Flamengo enfim terminou uma partida sem levar gol. O bom desempenho defensivo no empate com o Santos, que pouco ameaçou o gol de Paulo Victor, teve, na opinião do treinador e dos jogadores, muito a ver com a nova formação da equipe. Tanto que ela pode ser mantida diante do Figueirense, quinta-feira, novamente no Morumbi.


Jogos do Fla no Brasileiro           

0 x 0 Goiás
Corinthians 2 x 0
4 x 2 Palmeiras
Fluminense 2 x 0
0 x 2 São Paulo
1 x 1 Bahia
Santos 0 x 0


Ao sacar André Santos, o Ney Franco promoveu o retorno de Chicão à titularidade – Samir foi deslocado para a lateral esquerda. O sistema, que poderia ser o 3-5-2, se manteve no tradicional 4-4-2. 

- Queria dar consistência defensiva. Não tivemos problemas nisso à exceção de um chute de longe defendido pelo Paulo (Victor). O time foi muito sólido. Foi uma formação que eu gostei. É uma opção para ajustar a parte defensiva – resumiu Ney Franco, que também precisa trabalhar a consistência ofensiva. O Rubro-Negro marcou cinco gols e sete jogos e balançou a rede em apenas dois deles, contra Palmeiras e Bahia.  

Chicão aprovou o desempenho do setor defensivo:  

- Acho que jogamos sem correr riscos. Voltamos a não sofrer gol, algo que fazia tempo. Foi importante.  

O Flamengo volta a treinar na tarde desta segunda-feira. A atividade começa às 15h30 no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário