terça-feira, 27 de maio de 2014

Flamengo faz proposta e espera resposta para anunciar Felipe Ximenes



Felipe Ximenes; Vitória (Foto: Thiago Pereira)Depois de uma espera de 15 dias, o Flamengo, na noite de segunda-feira, concretizou proposta para Felipe Ximenes ser o novo diretor de futebol. Ele está no Vitória há dois meses e o anúncio ainda depende de uma conversa do dirigente com o presidente do clube baiano,  Carlos Falcão. Com isso, o desfecho pode ir além desta terça-feira, como havia planejado anteriormente a cúpula rubro-negra.

No Flamengo, Felipe Ximenes reeditaria a parceria iniciada com Ney Franco no Coritiba, em 2010, e repetida no Vitória este ano. A dupla terá a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo como período para ajustar o elenco do time e recuperar a campanha na competição.

Antes de conversar com Ximenes, o Flamengo também conversou com outros profissionais. Rodrigo Caetano, do Vasco, Anderson Barros, do Coritiba, e Alexandre Mattos, do Cruzeiro, estavam entre os cotados para o cargo, vago desde o dia 12 de maio, quando Paulo Pelaipe foi demitido junto com o técnico Jayme de Almeida.

O acordo alinhado com o Flamengo seria até o fim de 2015, quando termina o primeiro mandato da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O mesmo período do vínculo assinado com o técnico Ney Franco.

Ximenes estava no Rio até a manhã desta segunda-feira com a delegação do Vitória, já que o time havia jogado no domingo com o Botafogo, em Macaé. No momento, ele está em trânsito com o Vitória para o jogo com o Goiás, quarta-feira, em Goiânia.

Além das passagens por Coritiba, onde ficou mais de quatro anos, e Vitória, Ximenes trabalhou duas vezes no Fluminense. Uma no começo de sua carreira, entre 2008 e 2009, e outra em janeiro deste ano, que culminou em uma saída repentina depois de pouco mais de um mês. Também esteve no Atlético-MG entre 2007 e 2008.

Aos 46 anos, Ximenes esteve para ser contratado pelo Flamengo no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, mas acabou sendo preterido por Pelaipe. Em seu currículo, ele conta com um tetracampeonato paranaense, duas finais de Copa do Brasil e a Série B de 2010.

Desde a demissão de Pelaipe, Fred Luz, CEO do clube, tem ocupado o cargo interinamente. O dirigente, no entanto, é profissional de marketing e não tem experiência no departamento de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário