quarta-feira, 28 de maio de 2014

Felipe, André Santos, Alecsandro e Elano treinam entre os titulares do Flamengo


tudo
novo de
 novo (Thales Soares)Mudou tudo de novo no Flamengo. Sacados no empate com o Santos, no último domingo, Felipe, André Santos e Elano estão de volta ao time titular para a partida de quinta-feira, contra o Figueirense, em São Paulo. Alecsandro, em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, também treinou na equipe principal, fez três gols, mas deixou o coletivo desta quarta mancando e será reavaliado pelo departamento médico - ele está entre os relacionados para a viagem. Mattheus foi testado em seu lugar.

Durante a atividade, que durou pouco menos de uma hora, Ney Franco organizou o Flamengo em campo reduzido. Na primeira parte, apenas os titulares tinham a iniciativa de atacar e foram escalados com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Elano; Paulinho e Alecsandro.

Depois de orientação de posicionamento e boas tramas ofensivas, principalmente pelas laterais, com André Santos e Luiz Antonio, o treinador deixou o coletivo correr solto, e os titulares fizeram 4 a 0. Alecsandro, três vezes, e Luiz Antonio marcaram os gols. O volante, em determinado momento, ouviu incentivo de Ney Franco para se arriscar mais no ataque.

- Se abrir, você chuta mesmo. Conduz e chuta. Você chuta para caramba.

Ao término da primeira parte, um problema: Alecsandro, que vinha mancando muito, apesar dos gols, seguiu para o departamento médico ao lado do médico Marcelo Soares e deu lugar a Mattheus. O filho de Bebeto, que vinha sendo o destaque dos reservas com boas arrancadas e chutes de longa distância, atuou no meio-campo, com Elano um pouco mais avançado.

No último ato, Ney Franco testou um Flamengo ainda mais ofensivo. Negueba entrou na vaga de Amaral no meio, com Márcio Araújo e Luiz Antonio recuando para a função de volante. As principais novidades do dia, porém, foram os retornos de André Santos e Elano nas vagas de Chicão e Everton. A dupla ficou no banco de reservas e sequer entrou em campo no jogo do último domingo.

Com seis pontos, o Flamengo é somente o 16º colocado na tabela, e encara o lanterna Figueirense quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela oitava rodada.

Confira os relacionados para as partidas contra Figueirense e Cruzeiro:

Alecsandro, Amaral, Arthur, César, Chicão, Elano, Felipe, Gabriel, Igor Sartori, João Paulo, Léo Moura, Lucas Mugni, Luiz Antonio, Marcelo, Márcio Araújo, Mattheus, Negueba, Paulinho, Paulo Victor, Samir e Wallace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário