sábado, 31 de maio de 2014

Aos gritos de "orgulho da nação", jogadores festejam título com samba

Após a conquista do tricampeonato do NBB, os jogadores do Flamengo partiram para comemorar o título em um restaurante da Zona Oeste do Rio de Janeiro e foram recebidos com festa pela torcida. Com direito a samba no palco e feijoada nos pratos, os atletas se misturaram com torcedores, tiraram fotos, distribuíram autógrafos e se divertiram após a difícil final contra o Paulistano, que terminou com a vitória rubro-negra por 78 a 73, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Em um momento que o futebol vive uma fase difícil e está na zona de rebaixamento do Brasileirão, o basquete rubro-negro foi adotado pelos torcedores. Por isso, um canto não poderia faltar e tomou conta do restaurante: "não é mole não, o basquete é o orgulho da nação".

- A emoção que estou sentindo e o peso de trazer alegria para essa massa toda não têm preço - disse Marcelinho, um dos mais festejados no local.

Jogadores do Flamengo comemoram título do NBB (Foto: Thiago Lavinas) 
Jogadores do Flamengo comemoram título do NBB ao lado de torcedores com samba e feijoada (Foto: Thiago Lavinas)

O americano Meyinsse, que nem parece estar apenas quatro meses morando no Brasil tamanha a adaptação, estava emocionado com a festa pelo título da sexta edição do NBB.

- É um sentimento incrível ser campeão com tantas pessoas gritando o tempo todo e nos apoiando. É sensacional - disse Meyinsse, que foi eleito o MVP da decisão.

Nico Laprovittola também estava deslumbrado com a festa e com o carinho dos torcedores. O técnico José Neto também foi bastante referenciado e ganhou palavras de apoio por ser "o melhor técnico do Brasil" já que não foi eleito pela Liga Nacional de Basquete o melhor técnico da competição.

- Liga das Américas, Estadual e NBB, três campeonatos e três títulos, portanto meu sentimento é de dever cumprido. Foi um ano muito bom para todos nós, só tenho a agradecer a todos, diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. É um prazer ser técnico do Flamengo e poder trabalhar com esses homens - disse Neto.

José Neto técnico Flamengo basquete NBB (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
José Neto comemora entre os torcedores o título do NBB com os torcedores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário