sábado, 31 de maio de 2014

Chineses não aceitam emprestar Montillo, e Flamengo fica sem o argentino


Apresentado nesta sexta, o novo diretor de futebol do Flamengo Felipe Ximenes terá a árdua missão de pôr ordem na casa e encontrar no mercado jogadores que reforcem o limitado time, hoje na zona do rebaixamento. Mas um nome com o qual o clube chegou a sonhar durante a semana ele já sabe que não virá. O Shandong Luneng, da China, não aceita negociar Montillo por empréstimo, como queria o Rubro-negro.

O Shandong pagou € 7,5 milhões por um contrato até janeiro de 2017 com Montillo. Apenas quatro meses depois do início do vínculo, não passa pela cabeça de ninguém no clube se desfazer do argentino. Mesmo assim, a proposta rubro-negra foi recebida. Mas não foi capaz de convencer os chineses a mudarem de ideia.

— O clube chinês nunca falou que queria vender Montillo. Mas futebol é negócio, e se o Flamengo tinha uma proposta para fazer, é claro que o Shandong iria recebê-la. Mas o Flamengo quer o jogador por empréstimo. E uma proposta de empréstimo não interessa. O clube não gasta dinheiro comprando um jogador para depois emprestar — disse Joseph Lee, representante do clube chinês no Brasil.

Sem tempo para lamentar, o Flamengo segue em busca de reforços. O clube também tem interesse no goleiro Julio Cesar, que não vai definir seu futuro antes do fim da Copa do Mundo, e no atacante Fernandinho, que pertence ao Al-Jazira-EAU, mas estava ligado ao Atlético-MG.

— Não vou falar de nomes. Quando você divulga um nome, eleva a negociação em preços absurdos — despistou Ximenes. — Estou preocupado com o jogo contra o Cruzeiro. Nenhum jogador que contratarmos vai ter condição de jogar (contra o Cruzeiro). O clube já estava tratando de algumas negociações. Quando tivermos algo concreto, a imprensa vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário