sexta-feira, 2 de maio de 2014

Flamengo entra em quadra pelo terceiro jogo da série

 

 
No próximo sábado (03.05), às 16h, o Rubro-Negro entra em quadra no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Após os dois primeiros jogos da série melhor de cinco contra o Bauru, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), dentro de casa, o Flamengo vai até a casa do adversário buscar a segunda vitória nos playoffs. Para o treinador José Neto, a equipe conseguiu vencer o segundo confronto pela grande melhora no setor ofensivo em relação à primeira partida.

"No último jogo, tivemos um aproveitamento melhor, acho que a gente conseguiu ter um volume grande de jogo, isso que fez a diferença para a equipe. Temos sempre que buscar esse volume contra a equipe de Bauru, que é um time forte, que defende com bastante intensidade. Quando conseguimos impor nosso jogo, vencemos a partida. Já tinha dito no primeiro jogo que um fator que pesou muito na derrota foi o aspecto ofensivo. Defensivamente a gente foi praticamente igual ao jogo anterior (primeiro), mas nesse (segundo) melhoramos muito no ofensivo", analisou o treinador.

O técnico também lembra que nos playoffs cada jogo é uma decisão. Para o próximo confronto, o primeiro fora de casa, Neto espera que a concentração dos atletas seja total. Caso o Rubro-Negro vença, ficará a uma vitória da vaga nas semifinais, sem haver necessidade de uma quinta partida.

"Cada jogo é um jogo chave. Assim como foi o primeiro para Bauru, neste segundo jogo fomos atrás da vitória para ter a possibilidade de decidir em casa. Sabíamos da importância de vencer e esse jogo era chave para nós, assim como serão o terceiro, o quarto e, se necessário, o quinto. Playoffs são assim, cada confronto, por mais que seja parte de uma série decisiva, deixam a equipe mais perto ou mais longe da vaga. O foco tem que ser em cada partida para chegar ao objetivo", finalizou.

O confronto terá trasmissão do canal Sportv.


Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário