quinta-feira, 1 de maio de 2014

Fã de Senna, Olivinha espera imitar suas "ultrapassagens" diante do Bauru


Olivinha costuma rever as corridas de Ayrton Senna em seu blu-ray (Foto: Arquivo Pessoal)Há 20 anos, o mundo se despedia precocemente de um ídolo. No dia primeiro de maio, uma batida a 210km/h na curva Tamburello, no GP de San Marino, tirava das pistas Ayrton Senna. Sem ele, diversos fãs da Fórmula 1 nunca mais viram o esporte com o mesmo encanto de antigamente. Porém, se o mito das pistas se foi, sua história e seus ensinamentos permanecem como exemplo para vários desportistas do Brasil e do mundo.

Apaixonado pelas exibições do tricampeão, Olivinha, ainda criança, era um adepto da modalidade. Para ver seu ídolo, colocava o despertador bem cedo nas manhãs de domingo e torcia para a chuva cair e deixar a pista do jeito que o piloto brasileiro gostava. Agora, já adulto, resta ao ala/pivô do Flamengo apertar o "play" e rever as grandes ultrapassagens do mito em seu blu-ray. Os feitos de Senna dão inspiração ao jogador para que o Rubro-Negro dê a volta por cima na série melhor de cinco com o Bauru. Com a derrota na primeira partida e a vitória na segunda, ambas no Rio de Janeiro, Olivinha e seus companheiros sabem que precisam, pelo menos, de um resultado positivo nos dois duelos que serão disputados na cidade paulista.

- O Ayrton Senna é um ídolo nacional, inspiração para todos. Acordava cedo aos domingos para vê-lo guiar. Era sempre uma grande emoção e prazer. Quando chovia então, a vitória era quase que certa. Sinto saudade dessa época. Tenho o blu-ray dele em casa, sempre assisto para relembrar aqueles tempos, e isso me emociona e inspira muito. Como sou muito fã dele, quero me inspirar no que ele fazia nas pistas para o jogo de sábado. Precisamos "ultrapassar" o Bauru, e farei assim como ele. O Senna passava todo mundo, por fora da pista ou quase por cima dos outros carros (risos), e acho que é isso que devemos fazer em quadra. Não importa a dificuldade, temos que vencer acima de tudo - declarou.

Basquete NBB - Flamengo x Bauru (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem) 
O Flamengo de Olivinha terá que vencer, pelo menos, um jogo dos próximos dois que acontecerão na cidade de Bauru. A série está empatada por 1 a 1, após dois duelos no Rio de Janeiro (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)


A primeira vitória em Interlagos de Ayrton em 1991, quando o tricampeão completou a prova com apenas duas marchas e mal conseguia erguer o troféu no pódio, é o momento que o jogador de 31 anos tem mais vivo em sua memória.

- Sem dúvida, o momento da carreira dele que mais me inspira é a primeira vitória no Brasil (1991). Eu me emociono até hoje quando assisto. Nas últimas voltas, ele tinha duas marchas no carro, chegou ao limite físico pela vitória, lutou até o final. Lembro dele gritando de dentro do carro, a torcida delirando no circuito, os comissários da corrida se abraçando, comemorando, agitando as bandeiras. O Senna quase não aguentou levar o troféu, aquela cena é inesquecível. Por essas e outras é que ele é um verdadeiro herói nacional - afirmou.

Neste sábado, dia 3, às 16h, no Ginásio Panela de Pressão, Bauru e Flamengo se enfrentam pelo jogo 3 da série melhor de cinco. No primeiro encontro, no Rio de Janeiro, os paulistas inverteram a vantagem do mando de quadra ao baterem os cariocas por 74 a 70, com grande atuação de Fernando Fischer. Na segunda, no mesmo local, foi a vez de Marcelinho tomar conta do jogo e levar o atual campeão brasileiro à fácil vitória por 86 a 69.

Nenhum comentário:

Postar um comentário