domingo, 27 de abril de 2014

Jayme analisa "grande jogo" do Fla e reclama de falta de critério de Vuaden


O Flamengo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas a derrota por 2 a 0 para o Corinthians não deixa o treinador rubro-negro, Jayme de Almeida, desanimado. Após a partida no Pacaembu, o tom de sua entrevista foi coletiva foi o de aprovação em relação ao desempenho de seus comandados, mas de lamento no que diz respeito às decisões tomadas pelo árbitro Leandro Vuaden na tarde deste domingo em São Paulo.

- Não podemos adivinhar o que seria com o Léo (Moura) em campo. No primeiro tempo foi jogo morno, Corinthians fez um gol de bola parada e infelizmente temos sofrido muitos gols assim. Por mais que treinemos, é uma coisa que precisamos ter mais atenção. O jogo definiu numa bola parada e na expulsão. Morno, goleiros não fizeram defesa, era normal o Corinthians pressionar. Depois ficou igual. No segundo tempo melhoramos, criamos lances para empatar. Fomos superiores, não fizemos o gol e no final é normal, o Corinthians fez. Não tenho o que reclamar da equipe, a postura foi de um time que jogou 10 contra 11. A sensação é ruim porque fizemos um grande jogo, mas o resultado é que fica.

Sobre a expulsão do capitão do time, Léo Moura, Jayme fez questão de citar lances em que um dos corintianos também poderia ter deixado o jogo mais cedo. Para ele, Paolo Guerrero, que disputou jogadas com força excessiva com Cáceres, mereceu ir para o chuveiro mais cedo.

- Perdemos o Léo pela expulsão, temos alguns para colocar, mas a grande perda é por ser capitão, experiente. No meu modo de ver, errar é uma coisa, mas usar dois pesos é outra. O cara (Guerrero) dá cotovelada e ele não expulsa. O outro faz uma falta de lado e é expulso. É complicado como o Vuaden se portou. Mas temos jogador pra colocar. Dá para cravar que ele foi rigoroso para caramba. Os critérios são malucos, não consigo entender.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, dia 4 de maio, contra o Palmeiras, no Maracanã. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileiro, está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Confira outros trechos da entrevista de Jayme de Almeida:

Grupo pode brigar pela ponta ou é utopia?

(O uso do termo) "utopia" foi fantástico. Hoje no segundo tempo, com 10, fomos melhores. Por que não pensar no Brasileiro? Jogo é dentro de campo. Hoje fomos até superiores

Faltou criação?

Queríamos controlar o Corinthians, em festa de despedida, e a estratégia do segundo tempo foi bem colocada. Sabíamos que o André (Santos) não aguentaria o jogo todo, era mais pra não deixar o Corinthians com a bola o tempo todo. Depois, o Nixon entrou bem, no 11 contra 10 fomos muito mais fortes que o Corinthians no segundo tempo.


Discussão com Alecsandro

Pedi para soltar mais e ele falou: "Então vou lá para frente". Falei que não é por aí. Só isso, não houve falta de respeito. Ele refletiu. No intervalo, com um a menos, botei o Nixon que é mais rápido. Teve a chance de empatar, não fez o gol. O Alecsandro não voltou, mas não vi problema. Tudo saudável. Não há problema nenhum.

Voltar a vencer

Os resultados de quatro, cinco jogos, não vencemos, e a melhor partida, por incrível que pareça, foi a de hoje. Não jogamos bem contra o Goiás, mas hoje o time se portou bem. Todo jogo é decisivo e disputamos à vera o campeonato, palmo a palmo, espero que essa postura volte ao Maracanã para sermos uma equipe muito mais forte.

Melhorar a produção ofensiva

Nossa estratégia era controlar o primeiro tempo, não se expor muito. Sabíamos que o Corinthians era forte. No segundo tempo, a ideia era soltar mais a equipe. O Lucas (Mugni) entrou muito bem e o Nixon melhorou bem na frente. Acho que podemos melhorar na parte ofensiva e temos jogadores que podem fazer isso. Temos alguns problemas, estamos sem o Gabriel, mas temos outros e vamos trabalhar.

Fluminense líder isolado

Em dois jogos qualquer pontinho é grande, questão de matemática. Não agrada, empate em Brasilia e o resultado hoje. Flamengo e Corinthians é um jogo difícil. Dá tristeza a forma como perdemos, não merecíamos. Mas futebol é assim, nem sempre quando joga bem você vence.

Flamengo sem dinheiro para trazer reforços

Não adianta ficarmos contando história, lamentando. É trabalhar e tentar melhorar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário