terça-feira, 29 de abril de 2014

Vetado contra o Palmeiras, Hernane fará exame por retorno no Fla-Flu


Hernane no treino do Flamengo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
O torcedor do Flamengo terá que esperar, no mínimo, até o Fla-Flu do dia 11 de maio para poder matar a saudade de Hernane. Em fase de recuperação de uma fratura nas costas, o Brocador já foi liberado para trabalhar a preparação física no campo, mas não terá condição de jogo para o confronto com o Palmeiras, domingo, no Maracanã. O atacante tem exame marcado para reavaliação no local da lesão na próxima segunda, dia 5, e até lá só deve trabalhar a parte física.

Por se tratar de uma lesão que causa muita dor em movimentos bruscos, a preocupação é de que Hernane só seja liberado para contatos mais fortes com os companheiros após a certeza da cicatrização por completo da fratura. O próprio Brocador já revelou que só entra em campo quando estiver 100%. O atacante está fora de combate há exato um mês, desde o dia 29 de março, quando se machucou no confronto com a Cabofriense pela semifinal do Carioca.

Desde então, o Flamengo venceu somente o compromisso seguinte, contra o Emelec, no Equador, e vive jejum de cinco partidas. No mesmo período, o Rubro-Negro balançou as redes seis vezes, média de um por jogo, mas não supera os goleiros adversários há dois jogos. Substituto de Hernane, Alecsandro marcou duas vezes no período, mas passou em branco nas últimas três vezes em que esteve em campo. 

Já Hernane não faz um gol desde o dia 1º de março, contra o Nova Iguaçu. A lesão paralisou um jejum que já dura cinco jogos - o maior do Brocador pelo Flamengo, entretanto, é de seis, entre abril e junho do ano passado. Artilheiro do Brasil em 2013, com 36 gols, o atacante tem seis na atual temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário