segunda-feira, 28 de abril de 2014

Flamengo tenta corrigir erros para buscar a reabilitação diante do Bauru

A saída da quadra foi rápida. Como a de quem tinha pressa para deixar para trás um dia ruim. E foi assim que a noite de sábado pareceu para os jogadores do Flamengo. Ao menos do segundo quarto da partida em diante. Depois de um primeiro arrasador, a equipe começou a pecar ofensiva e defensivamente. Deu chances ao Bauru, deu a linha três a Fernando Fischer. O resultado foi uma virada a 1m57s do fim do jogo. Um novo ataque desperdiçado no finzinho do confronto e a possibilidade de prorrogação escapava depois que Larry converteu a bandeja que deu ao time paulista a vitória e a liderança na série de quartas de final do NBB 6. Para a partida desta segunda-feira, às 20h, novamente no ginásio do Tijuca, o técnico José Neto quer ver o Rubro-Negro voltar a jogar o basquete que lhe rendeu a melhor campanha na fase de classificação do campeonato e o título da Liga das Américas. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.      
  
Laprovittola em Flamengo x Bauru pelo NBB (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)
 Marquinhos e Tischer lutam pela posse de bola (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)

- Vamos pensar jogo a jogo. O próximo ainda não decide nada, mas precisamos aproveitar as lições que tiramos do anterior. Esperávamos por um jogo duro e difícil, mas pecamos em momentos que não podíamos. Como a defesa no fim. Ficamos abaixo da nossa expectativa no ataque, onde marcamos só 70 pontos. Nossa média é de 86 e fazer 12 a menos faz diferença. O time não fez boas decisões ofensivas e caiu muito.  Na defesa também temos que nos recuperar - disse o José Neto.

Do outro lado, Guerrinha comemorava o fato de seus comandados terem seguido à risca suas orientações. Não apenas na obediência tática, mas no aspecto mental.

- Eu sabia que o Flamengo poderia abrir uma diferença boa e trabalhamos isso com eles desde o playoff contra o Basquete Cearense. Num jogo contra eles, chegaram a abrir 12 pontos e eu pedi que tivessem paciência. Aqui foi o mesmo. Eles tiveram paciência, trabalharam e buscaram o jogo. Fizemos execuções de defesas e trocas que os confundiram. Na hora certa passamos à frente e conseguimos a vitória. Foi do jeito que traçamos. Mas cada jogo é um jogo. Eles vão nos estudar e nós também temos muita a coisa a melhorar - afirmou.

A série
26/04 - Flamengo 70 x 74 Bauru
28/04 - Flamengo x Bauru
03/05 - Bauru x Flamengo (SporTV)
05/05 - Bauru x Flamengo (SporTV)
A definir - Flamengo x Bauru (se necessário)


Nenhum comentário:

Postar um comentário