Estudos do departamento de marketing do Flamengo identificaram que o
Maracanã esteve tomado por torcedores de todas as partes do Brasil na
final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, no último dia 27 de
novembro. Literalmente. Com as vendas pela internet, foi possível
identificar a origem de todos os bilhetes comercializados pelo
rubro-negro, e o clube chegou ao dado de que todos os 26 estados do país
e o Distrito Federal tiveram representantes na partida que garantiu o
tricampeonato para o time da Gávea, com a vitória por 2 a 0, gols de
Elias e Hernane.
O levantamento aponta que cerca de 11 mil dos
41,3 mil torcedores que compraram ingresso através da internet eram de
fora do Rio de Janeiro. O estudo inclui sócios-torcedores e os demais
rubro-negros. O estado com mais representantes na decisão, tirando o Rio
de Janeiro, foi o Espírito Santo, com 1.786, entre sócios e não-sócios,
seguido por Brasília, Minas Gerais e São Paulo. Já o que esteve em
menor número foi o Acre, com 53. Na penúltima colocação está Roraima,
que conta com um dado curioso: apenas quatro dos 60 presentes não
participam do "Nação Rubro-Negra".
Torcida do Flamengo comemora com o time o título da Copa do Brasil (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário