quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jogadores do Fla dedicam vitória sobre o Bahia a Jayme de Almeida

Foi sofrido, mas o Flamengo conseguiu bater o Bahia por 2 a 1 no Maracanã na estreia do seu novo terceiro uniforme, nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, apesar de Hernane ter marcado o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, e Felipe ter feito uma defesa salvadora no último lance do jogo, para os jogadores, outro nome é o principal responsável pela vitória rubro-negra: Jayme de Almeida.

O técnico, há sete rodadas no comando do time carioca, conquistou sua quarta vitória e mudou o ambiente na Gávea. Segundo Paulinho, que marcou o primeiro gol do Fla contra os baianos e virou titular absoluto após Jayme assumir a equipe, a confiança passada pelo treinador aos jogadores é o diferencial para a subida de rendimento do Rubro-Negro.

- O Flamengo é isso, é raça, vontade. A gente está de parabéns, principalmente o Jayme, porque lutamos até o final. Agora a zica saiu, consegui fazer meu primeiro gol no Maracanã e tenho que agradecer ao Jayme. Ele me deu bastante confiança e liberdade no time para jogar, então eu agradeço muito a ele - disse o atacante.

O capitão Léo Moura foi outro que fez coro as palavras de Paulinho, e ressaltou o perfil acolhedor do comandante rubro-negro.

- Tem que ser dessa forma, com tranquilidade. Não adianta desesperar. Esse espírito do Jayme ajuda muito, dá tranquilidade para cada um que entrar fazer um bom trabalho.

Hernane gol jogo Flamengo e Bahia (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Jogadores comemoram gol da vitória com Jayme de Almeida (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Quando o Bahia fez o gol do empate, aos 33 do segundo tempo, parte da torcida presente no Maracanã começou a vaiar o técnico, mas Hernane tratou de por um fim nisso ao desempatar a partida já no finzinho.

- Esse gol sem dúvida foi o mais importante para mim, a gente estava numa situação difícil. Fiz o gol quando a torcida vaiava o professor Jayme e por isso fui comemorar com ele. O jogo foi muito difícil, sentimos o cansaço, mas o importante é a vitória.

Porém, mais um susto ainda estava guardado. Quando os três pontos pareciam garantidos após o gol do Brocador, o coração dos rubro-negros foi colocado sob teste uma última vez, mas Felipe fez uma difícil defesa e garantiu o sono tranquilo dos jogadores, da torcida e de Jayme de Almeida.

- Foi uma defesa que vale os três pontos. Sozinha não ia valer nada, tinha que sair o gol lá na frente. O torcedor já estava cobrando, vaiando o Jayme, mas o Hernane conseguiu fazer o gol quando ninguém esperava - afirmou o camisa 1.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 16h. O time carioca é atual nono colocado, com 40 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário