terça-feira, 15 de outubro de 2013

Flamengo acredita na força da torcida na reta final da temporada

A equipe toma a virada e deixa o gramado derrotada em um clássico. No lugar das esperadas críticas, aplausos e incentivos. O comportamento da torcida rubro-negro após o 2 a 1 para o Botafogo, no domingo, foi, talvez, o abraço que o time precisava para não baixar a cabeça após uma boa sequência que o fez dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro.

A atitude – até certo ponto incomum – fez com que o técnico Jayme de Almeida ressaltar que a dedicação dos jogadores nas últimas rodadas trouxe de volta a torcida para o lado da equipe.

Segundo o treinador rubro-negro, apesar do revés no clássico de domingo, o Flamengo está no caminho certo e tem condição de encarar qualquer adversário:

– O Flamengo tem condições de enfrentar de igual para igual qualquer equipe. Mostramos que estamos em um caminho certo para sair dessa situação apertada no Brasileiro. É um time que luta, não se entrega. Resgatamos a torcida. Mesmo com a derrota, eles vibraram.

Além disso, o comandante lembrou que o rubro-negro terá o Botafogo novamente pelas quartas de final da Copa do Brasil, dia 23.

Criado na Gávea – pai de Jayme foi jogador entre os anos de 30 e 50 e teve sete passagens pelo Flamengo entre 1946 e 1959 –, ele avisa que o time rubro-negro, quando tem os torcedores ao seu lado, é diferente.

– O Flamengo tem condições de fazer um jogo desse nível na Copa do Brasil, muito vibrante. Não é que o Flamengo vai perder o espírito, sempre falo isso. Tendo a torcida ao lado, o Flamengo fica muito mais forte.

E essa relação pode ganhar mais um elo em breve. A diretoria negocia a assinatura de um contrato com o com o Complexo Maracanã Entretenimento S.A. para a utilização do estádio por três anos. A assinatura do vínculo esbarra na cláusula do estádio próprio, a ser construído preferencialmente na Gávea, para 25 mil pessoas, incluída na versão final pelo Rubro-Negro.

Enquanto isso, o Maracanã vem sendo um aliado do Flamengo, que perdeu, até o momento, apenas dois lá jogos após a reabertura.

Abraçou o time

2007
Após passar parte do Campeonato Brasileiro brigando para não cair, time reagiu sob o comando de Joel Santana, torcida apoiou e no fim conseguiu classificação para a Libertadores de 2008.

2009
Com Andrade como técnico, Flamengo saiu da 14 colocação para terminar o Brasileiro em primeiro. Foi líder também de público na competição.

2013
Time eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano com apoio da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário