domingo, 13 de outubro de 2013

Jayme banca, Felipe retoma posição e projeta 'algo maior' para o Flamengo

 
pensando
grande (Pedro Martins/ Agência Estado)

O histórico de quase três anos como titular e 151 partidas com a camisa do Flamengo poderiam até dar certa tranquilidade a Felipe em relação ao seu posto na equipe. Entretanto, a ausência em sete das nove partidas anteriores do Rubro-Negro - com participação relâmpago e expulsão diante do Criciúma - parece ter feito com que o goleiro entrasse em campo para encarar o Internacional querendo provar a todos que merece, sim, ser o dono da posição. Com grandes defesas, o camisa 1 dividiu com Léo Moura o protagonismo na vitória por 2 a 1 no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Substituído por Paulo Victor em oito oportunidades - seja por lesão no tornozelo, expulsão, suspensão e problema no dente - recentemente Felipe teve diante do Colorado talvez sua melhor atuação na temporada e foi determinante para o triunfo que levou o Fla para sétima posição na tabela. Ao todo, foram três defesas difíceis e nove saídas do gol certas em dez tentativas. O desempenho mereceu elogios do treinador Jayme de Almeida, que agradeceu a Paulo Victor, mas estabeleceu o camisa 1 como dono da posição.

- Temos que ter um critério. No gol, então, é maior. O Felipe vinha de titular há dois, três anos, e sempre correspondendo bem. Por outro lado, o Paulo (Victor) também entra bem. O Felipe saiu por uma expulsão que não foi culpa dele, erramos na saída de bola e teve o pênalti. Ele teve o problema no dente, fez a operação e ficou muito tempo sem treinar. Não ia colocá-lo contra o Vasco. Agora, ele treinou e voltou. Não tem problema. Conversei com o Felipe, com o Paulo e expliquei. Felipe foi muito bem (contra o Inter). Todo grande clube tem que ter um grande goleiro, o Flamengo tem a sorte de ter dois.

Em autoanálise, Felipe também se mostrou satisfeito com o que fez em campo, além de elogiar seu substituto. O goleiro também ressaltou a importância de uma sequência de resultados positivos na série de jogos no Maracanã para o Flamengo vislumbrar algo maior no Brasileirão.

- Gostei muito da minha atuação. Foi uma das minhas melhores em 2013. Agradeço a confiança do Jayme por ter voltado comigo mesmo depois das boas exibições do Paulo Victor. Foi uma vitória importante, abrimos cinco pontos da zona de rebaixamento e jogamos três vezes em casa nos próximos quatro jogos. Se conseguirmos fazer o nosso dever, podemos pensar em algo maior no Brasileiro.

Sétimo colocado no Brasileirão, o Flamengo tem 37 pontos, oito a menos do que o Atlético-PR - primeiro no G-4 - e cinco a mais que o vasco, que abre o Z-4. Depois do Botafogo, o time recebe o Bahia na quarta-feira, no Maracanã, viaja até Belo Horizonte para pegar o Atlético-MG e volta ao Rio para o clássico com o Fluminense.

Jayme de Almeida treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Jayme está feliz da vida com os goleiros que tem à disposição (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário