sábado, 29 de setembro de 2012

Dorival teme desgaste diante do Fluminense: ‘Risco vai ser grande’



Cleber Santana e Dorival Junior treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Diante do Atlético-MG, foram visíveis a correria, a determinação e, consequentemente, o desgaste dos jogadores do Flamengo na vitória por 2 a 1, quarta-feira, no Engenhão. Neste domingo, o time volta a campo para enfrentar o Fluminense, líder do Brasileirão e que não atuou durante a semana. O jogo do Rubro-Negro foi adiado da 14ª rodada.

O técnico Dorival Júnior avisou que sua ideia não era justificar um possível insucesso ("não é uma defesa, tá?"), mas alegou que é impossível manter o ritmo após sequência com jogos mais pesados.

- É natural que o ser humano vá sentir. A tendência é que haja sempre uma caída em razão da sequência de jogos. No campeonato europeu, eles fazem de 23% a 32% menos jogos do que qualquer equipe brasileira nesses vários campeonatos. Em um momento, isso traz consequências, como o número grande de lesões. Com o Flamengo, não será diferente. Seguramos o máximo possível os jogadores, para completar a recuperação até a hora da partida. O risco é grande, ainda mais com a partida difícil diante do Fluminense - analisou Dorival.

Nos treinos de sexta-feira e sábado, a intensidade das atividades foi menor. Dorival dá o antídoto para evitar problemas para os jogadores:

- Temos que errar o mínimo possível de passes, e jogar com uma compactação maior é fundamental. Fizemos uma boa partida no meio de semana, mas não quer dizer que estejamos totalmente prontos. Queremos que se repita a atuação, mas as dificuldades serão grandes.

Dorival Junior treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Dorival fala com time: "Jogar com compactação maior é fundamental" (Foto: Alexandre Vidal/Fla imagem)
 
Como de praxe, Dorival não fez mistério e confirmou o time que enfrentará o Fluminense. Ibson entra na vaga de Cáceres, suspenso. Amaral foi mantido na equipe. Os titulares são: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzalez e Ramon; Amaral, Ibson, Léo Moura e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love.

O Flamengo ocupa a décima colocação do Brasileiro, com 34 pontos, 22 a menos do que o líder Fluminense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário