sábado, 29 de setembro de 2012

Com oito jogos em casa, Fla aposta na torcida para reeditar subida de 2007

A promoção de ingressos e o reencontro com Ronaldinho Gaúcho levaram quase 40 mil torcedores ao Engenhão. O apoio incondicional dos torcedores contagiou os jogadores, que foram unânimes em destacar que a força da arquibancada reflete em campo. E é na união com a torcida que o Flamengo aposta em uma arrancada na reta final do Brasileirão, como aconteceu em 2007. Dos 12 jogos restantes na temporada, oito serão no Engenhão, contando os clássicos com Fluminense, neste domingo, e Vasco e Botafogo, nas duas últimas rodadas.

- São oito jogos em casa. Se a torcida comparecer em massa como compareceu, podemos sonhar com G-4. Tenho certeza de que o torcedor vai comparecer - disse Felipe.

Bandeirão do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Torcida do Flamengo encheu o Engenhão contra o Atlético-MG (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Na vitória por 2 a 1 sobre o Galo, foram 34.116 pagantes, o quarto maior público entre todos os jogos deste Campeonato Brasileiro. Com isso, o Flamengo subiu no ranking das médias de público, e passou a ser o primeiro entre os cariocas, com média de 10.895 pagantes por partida. Em seguida, vêm Botafogo (9.907), Fluminense (8.669) e vasco (8.304).

- Na quarta-feira, aquecendo, sentimos o calor da torcida. Com a torcida apoiando a gente cresce. Me senti muito contagiado. Falamos no vestiário, antes do jogo, que não íamos sair de lá perdedores. Tínhamos que vencer. Foi a primeira vez que joguei com o Engenhão lotado. Eu sou torcedor também, ia aos jogos do Flamengo. Sei como torcedor sofre – afirmou Wellington Silva.

No ranking geral, a posição dos rubro-negros ainda é tímida: 12º lugar. O líder é o Corinthians, com média de 25.212 pagantes por jogo. Vale lembrar que são levadas em conta apenas as partidas em que os clubes atuam como mandantes.

Em 2007, ainda com o Maracanã aberto, o Flamengo contou com a união com a torcida para conseguir uma arrancada histórica. Depois de passar 13 rodadas na zona de rebaixamento, o time saiu das últimas posições no meio do campeonato e terminou em 3º, com vaga para a Libertadores de 2008. O Rubro-Negro teve a maior média de público da competição naquele ano, com 39.221 pagantes. Dos 10 maiores públicos do Campeonato Brasileiro 2007, oito foram do clube da Gávea.

No jogo de maior público em 2007, o Flamengo teve apoio de 87.895 torcedores na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

Depois do clássico deste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, quinta-feira, no Engenhão. Os ingressos custarão entre R$ 10 e R$ 20. A ideia é que em outros jogos que o time terá o mando de campo a promoção seja mantida.

- Torcida não ganha jogo, é verdade, mas ajuda bastante. Esperamos o apoio diante do Fluminense – disse Liedson.

Jogos que faltam ao Flamengo:

Fluminense, domingo, Engenhão
Bahia, quinta-feira, Engenhão
Corinthians, dia 10, Pacaembu
Cruzeiro, dia 13, Engenhão
Portuguesa, dia 17, Canindé
São Paulo, dia 20, Engenhão
Atlético-MG, dia 27, Independência
Figueirense, 4 de novembro, Engenhão
Náutico, dia 11, Aflitos
Palmeiras, dia 18, Engenhão
Coisa maldita ''vasco'', dia 25, Engenhão
Botafogo, dia 2 de dezembro, Engenhão




Nenhum comentário:

Postar um comentário