quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dorival Júnior: ‘É a primeira partida que jogamos de maneira convincente’


Dorival Júnior elegeu a partida do Flamengo contra o Atlético-MG como a melhor do time sob seu comando. Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 14ª rodada, o Rubro-Negro derrotou o vice-líder do Brasileirão por 2 a 1, no Engenhão, e melhorou sua posição na tabela. Agora, o time é o décimo, com 34 pontos, e está mais distante da zona de rebaixamento. Contra o Galo, a equipe conseguiu ser melhor durante quase toda a partida. Houve vibração e muita entrega, segundo o treinador.

- Até esse momento não havíamos jogado com a condição que apresentamos. Para que você chegue a esse momento não é fácil, as dificuldades são grandes, passamos por contratempos para alcançarmos essa marcação. É a primeira partida que jogamos de maneira convincente, tivemos boas atuações, mas nada que se comparasse ao que apresentamos. Foi bom, mas ainda é pouco - disse Dorival.

Diante do vice-líder, o grupo rubro-negro reencontrou Ronaldinho Gaúcho. O camisa 49 enfrentou o ex-clube pela primeira vez desde a saída conturbada, há quase quatro meses. Se a torcida lotou o Engenhão para incentivar a equipe e pegar no pé do desafeto, Dorival diz que a presença do ex-camisa 10 não mudou em nada o ímpeto dos seus comandados.

Dorival Junior, Flamengo x Atlético-MG (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Dorival exaltou o espírito guerreiro do time rubro-negro contra o Galo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
 
- Posso garantir que o sentimento de vingança não passou pela cabeça dos jogadores. Não citamos essa condição, respeitamos o Ronaldo, ele tem de ser respeitado, teve passagem pelo clube. A forma como ele saiu é outro ponto, outro fator. Os jogadores são amigos, não existe animosidade, essa condição de enfrentamento. Jogamos com o Atlético-MG, jogaremos contra o Fluminense. A postura da equipe foi muito boa. Domingo, não sabemos como vai ser.

No domingo, o Flamengo enfrenta o líder do campeonato. A principal preocupação do treinador é que o time mantenha o bom nível de atuação.

- Houve uma evolução, isso tem acontecido. A equipe fez uma partida muito boa. Era o que faltava. Tínhamos lampejos, bom momentos. O que vimos contra o Atlético foi o contrário, a equipe jogou 90 minutos dentro de uma mesma condição. Estou contente com a reação que tivemos. Temos de manter essa portura, acho que foi um bom início, mas é muito cedo ainda. Prefiro caminhar um pouco mais para que possamos ter uma opinião mais formada e consistente sobre esse grupo.

A equipe do Flamengo volta ao batente na tarde desta quinta-feira, às 15h, no Ninho do Urubu, iniciando os trabalhos para o clássico de domingo contra o líder Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário