quarta-feira, 18 de julho de 2012

Torcida do corinthians passará a do Flamengo em 2028, diz estudo, de um imbecil!


Um estudo ainda inédito promete esquentar as discussões sobre qual a maior torcida do Brasil. Se, por ora, o Flamengo reina soberano, a Pluri Consultoria garante que o Corinthians passará o Rubro-Negro em 2028.

A projeção leva em conta as 20 últimas grandes pesquisas de opinião sobre predileção clubística e uma projeção sobre expectativa do crescimento 

Responsável pelo estudo, Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri, trabalha com um cenário de 29,2 milhões de rubro-negros contra 25,1 milhões de corintianos (NR: a 4ª Pesquisa L! Ibope, de 2010, indicava que o Fla possuía 33,4 milhões de torcedores e o Timão 25,8 milhões), mas aponta redução gradual nesta diferença.

- O Corinthians está com a faca e o queijo na mão. Em São Paulo o clube tem 14 milhões de torcedores, o que representa quase a população do estado do Rio - disse Ferreira, que recomendou que o Flamengo siga o exemplo de gestão do Timão:

- Caso repita a receita, o Fla tem poder para vencer todos os títulos em três anos.

Informado sobre a projeção, Marcus Duarte, diretor-executivo de marketing do Fla, contestou os métodos usados para a aferição:

- É sempre muito arriscado fazer uma projeção deste tipo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário