sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Renato M. Prado responde críticas à comparação entre Barça e Flamengo de 81




A comparação entre o Barcelona atual e o Flamengo campeão mundial de 1981 ainda rende polêmica. Esta semana, Zico afirmou que a equipe comandada por ele venceria o time espanhol por 4 a 2. E Renato Maurício Prado respondeu aos críticos que não admitiram a enorme qualidade da equipe rubro-negra.

- Eu cobri aquele time do Flamengo, que não devia nada ao Barcelona. Aí vêm uns caras, principalmente internautas, 16, 17 anos: "Imagina!". Amigo, você viu aquele time jogar? Então, não fala bobagem. O estilo de jogo do Barcelona que encanta o mundo agora, o Flamengo praticava há 30 anos. Rodar, não ter posição fixa, tocar a bola, só entrar na boa - disse Renato no "Redação SporTV" desta sexta-feira. 

O comentarista comparou algumas jogadores das duas equipes para reafirmar a sua opinião:

- O Messi é um gênio? O Zico é outro super gênio. O Barcelona tem um meio-campo poderosíssimo? De fato, Xavi e Iniesta são dois monstros. Mas Adílio e Andrade eram dois jogadoraços. Talvez, Xavi e Iniesta melhores, ok. Mas em compensação, nas laterais Leandro e Júnior davam de mil no Daniel Alves e Abidal.

Outro convidado do programa, o diretor da revista "Placar", Sérgio Xavier Filho, ressaltou que o Flamengo não foi um esquadrão apenas em 1981, mas entre os anos de 1980 a 1983. Lembrança agradecida por Renato Maurício Prado:

- O Flamengo foi hegemônico no futebol brasileiro em uma época áurea. Porque vamos lembrar da Copa de 82, que perdemos, mas que tínhamos uma seleção que encantou o mundo. Discussões entre épocas são, ao mesmo tempo, encantadoras e discutíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário