quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gerente de futebol vai percorrer caminho do Flamengo na Bolívia


Isaias Tinoco ex-gerente de fitebol do flamengo (Foto: Site oficial do Flamengo)
O gerente de futebol do Flamengo, Isaías Ticono, embarca na próxima segunda-feira para a Bolívia. Lá, o dirigente vai testar a logística do time para a estreia na Libertadores da América, dia 25 de janeiro, contra o Real Potosí. A viagem dele começa em São Paulo. Isaías vai visitar o hotel em que a delegação ficará hospedada em Guarulhos depois do período de treinos em Londrina. A pré-temporada no Paraná será realizada entre os dias 5 e 15.

No dia 16, o Rubro-Negro vai embarcar para Santa Cruz de La Sierra. No dia seguinte, o grupo viaja para Sucre. É na cidade que começa a aclimatação dos atletas para suportar os 4.000 metros de altitude de Potosí. Sucre está 2.800 metros acima do nível do mar e fica a 164 km do local da partida.

Isaías vai vistoriar as opções de hotel em Santa Cruz de La Sierra e em Sucre e conhecer os locais que poderão receber os treinos da equipe.

- Vou a São Paulo, vejo o hotel em que vamos ficar, vejo o local de treinamento e vou a Santa Cruz de La Sierra. Vou checar avião de ida e de volta, vou a Sucre, vou a Potosí ver as condições do estádio (Victor Agustín Ugarte) e volto.

Por enquanto, a previsão do clube é fazer voos comerciais. Existe a possibilidade de fretar uma aeronave para que a delegação retorne de Sucre para Santa Cruz de La Sierra e não perca a conexão de volta ao Brasil.

Na semana passada, Isaías Tinoco esteve em Londrina para visitar o hotel em que o time vai se concentrar e o CT da SM Sports. Assim como nesta temporada, o clube vai se preparar na cidade paranaense.

Programação da pré-temporada do Fla:
Dia 3 de janeiro – Reapresentação no Ninho do Urubu às 9h;
Dia 4 - treino em dois períodos no Ninho do Urubu e viagem para Londrina à noite;
De 5 a 15 - Treinos no CT da SM Sports e realização de dois amistosos (Londrina e Corinthians - ainda dependem de confirmação);
15 - Delegação deixa Londrina, segue para Guarulhos e ficará hospedada perto do aeroporto;
16 - Treino no CT do Corinthians e viagem no fim do dia para Santa Cruz de La Sierra;
17 - Grupo viaja para Sucre;
17 a 25 - Treinos até o dia do jogo e viagem a Potosí horas antes do confronto. A delegação volta depois da partida para Sucre;
26 - Viagem para Santa Cruz de La Sierra e retorno ao Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário