sábado, 17 de dezembro de 2011

Na Argentina, Bottinelli faz trabalho físico para estar na pré-temporada



botinelli luxemburgo flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O meia Darío Bottinelli divide o tempo livre das férias na Argentina entre o descanso e o trabalho. Por orientação dos departamentos médico e físico do Flamengo, ele faz treinos físicos para começar a recuperar a forma. O jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo em 19 de outubro, no primeiro tempo da derrota por 4 a 0 para o Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. "El Pollo" precisou passar por cirurgia e perdeu a reta final da temporada.

Segundo o médico José Luiz Runco, o camisa 18 está nos planos para a pré-temporada. A partir do dia 3 de janeiro, ele volta a trabalhar com os companheiros normalmente e vai viajar para a preparação em Londrina, no Paraná (de 4 a 15). Depois, a delegação vai para a Bolívia, em Sucre, para a aclimatação. O time estreia na primeira fase da Libertadores contra o Real Potosí, dia 25, em Potosí.

- Nós orientamos o Bottinelli a fazer um trabalho específico de musculação. Não vai ser problema para a pré-temporada e vai trabalhar direto com o grupo - informou Runco.

Bottinelli disputou 44 jogos na temporada, 26 como titular. Ele fez seis gols. Os mais importantes foram marcados pouco antes da lesão, em 9 de outubro. No Fla-Flu, fez dois e deu ao Rubro-Negro a vitória por 3 a 2. Apesar do ano de altos e baixos, tem a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário