sábado, 17 de dezembro de 2011

Emelec perde decisão no Equador e pode enfrentar o Fla na Libertadores

O Emelec foi derrotado neste sábado por 1 a 0 pelo Deportivo Quito, na altitude de Quito, e terminou o Campeonato Equatoriano como vice-campeão da temporada de 2011. O gol foi de Alustiza, aos 43 da etapa final. No primeiro jogo, em Guayaquil, o Deportivo havia vencido pelo mesmo marcador. Com o revés, o Emelec já tem a sua situação definida para a Libertadores do ano que vem e vai figurar no Grupo 2, podendo assim ser adversário do Flamengo.

Para que isso realmente aconteça, o Rubro-Negro ainda precisará passar pela Pré-Libertadores, fase na qual terá o Real Potosí (BOL) pela frente. Caso avance, o clube carioca também terá de encarar o Lanus (ARG), além de um time do Paraguai a ser conhecido.

Campeão nacional, o Deportivo Quito garantiu o seu lugar no Grupo 7 da Libertadores de 2012. Essa é a primeira chave a ter os quatro clubes previamente definidos. Vélez Sarsfield (ARG), Defensor Sporting (URU) e Chivas Guadalajara (MEX) serão os rivais do clube equatoriano na primeira fase da competição continental.

A terceira vaga do Equador será decidida neste domingo. Numa disputa pelo terceiro lugar local, LDU e El Nacional travam o duelo que garantirá um dos dois na Pré-Libertadores, onde vai encarar um representante paraguaio a ser definido. Quem passar desta repescagem, cairá no Grupo 5, o mesmo do Vasco. Nacional (URU) e Alianza Lima (PER) completam a chave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário