sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Kleber são absolvidos no STJD

Em julgamento na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Kleber foram absolvidos por unanimidade das acusações que sofreram no último 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras. Os rubro-negros tiveram de responder pelos cartões amarelos que receberam, já que no dia seguinte Thiago Neves afirmou se tratar de uma combinação para ambos ficarem suspensos contra o Ceará. Já o atacante palmeirense foi denunciado por falta de fair play no lance em que chutou a gol depois de o jogo ter sido interrompido para atendimento a Junior Cesar.

Em seu depoimento, Thiago Neves disse que não forçou o cartão.


- Procuro jogar todos os jogos. Pensei que ia pegar a bola e acabei acertando o adversário - declarou.

Michel Asseff Filho, advogado rubro-negro no caso, não se ateve ao depoiomento do meia. Simplesmente argumentou que não há regra impedindo que cartões sejam forçados. O advogado do Palmeiras, André Sica, usou a mesma linha para defender Kleber.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden também teve de responder pelo caso, já que a procuradoria entendeu que houve omissão do juiz. Vuaden explicou que em lances de bola ao chão não cabe ao árbitro julgar quem deve ficar com a bola.

Laser

A procuradoria do STJD também pediu a condenação do Palmeiras pelo fato de Vuaden ter relatado na súmula a paralisação do jogo aos 10 minutos por conta de a torcida ter usado um laser para atrapalhar o goleiro Felipe. O clube foi punido com multa de R$ 5 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário