terça-feira, 26 de julho de 2011

CT da Seleção vai ficar pronto em 15 meses, confirma Teixeira. Conheça



A nova casa da Seleção Brasileira já tem data para ficar pronta: dezembro de 2012. O presidente do comitê organizador da Copa de 2014 (COL) e da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou que o local poderá ser utilizado pelo técnico Mano Menezes já na preparação para a Copa das Confederações, em 2013. As obras começam em setembro.


ct cbf seleção brasileira (Foto: Reprodução ) 
Planta do novo CT da Seleção (Foto: Reprodução )


- O centro de treinamento vai ficar pronto em 15 meses. Apenas o CT, não a sede da CBF. Não teremos tempo hábil – afirmou Ricardo Teixeira, durante o encontro organizado pela Fifa com a imprensa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, acompanhado da comissão técnica da equipe nacional, o técnico Mano Menezes teve uma reunião com a construtora Andrade Gutierrez e com o escritório de arquitetura Arena. Em pauta, as necessidade de cada setor no CT.


ct cbf seleção brasileira 2 (Foto: Reprodução ) 
Simulação do novo CT da Seleção (Foto: Reprodução )
 
 
Além dos campos de treinamento da Seleção, o local ainda receberá a concentração dos jogadores. A intenção da CBF é também negociar uma área para a construçao de um hotel, que seria gerenciado por uma grande rede hoteleira, ainda não definida pela entidade.


ct cbf seleção brasileira 4 (Foto: Reprodução ) 
Imagem do futuro CT da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução )

Porém, a finalização total do projeto só deve ocorrer mesmo após a Copa do Mundo. Para iniciar as obras, a CBF precisou esperar a retirada de posseiros do terreno adquirido em 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário