terça-feira, 26 de julho de 2011

Deivid volta à Vila Belmiro e reencontra o Santos: ‘Fui criado lá’



deivid flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Foi no Santos que Deivid ganhou a primeira chance de defender um grande clube brasileiro, em 1999, e apareceu. Um ano antes, começara a vida profissional no Nova Iguaçu e passara por Joinville-SC e pelo italiano Lecce. Conhece o Peixe, a Vila Belmiro e a força dos santistas. Nesta quarta-feira, será adversário com a camisa do Flamengo, pela 12ª rodada do Brasileirão, às 21h50m (de Brasília).

- Tive uma passagem maravilhosa, fui criado lá, conheço todo mundo e respeito todos. Fui campeão brasileiro no clube.

A conquista do nacional se deu em 2004, depois de passagens importantes e vitoriosas por Corinthians e Cruzeiro e uma experiência discreta no Bordeaux, da França. Em grande forma, marcou 61 gols em 140 partidas pelo Santos. Muitos deles na Vila.

- Antes do título brasileiro de 2002, a torcida do Santos não tinha paciência, vaiava com 15 minutos. A Vila é um campo pequeno, tem pressão, os torcedores incentivam bastante. Quando o Santos está num momento bom, vem para cima, é difícil jogar contra eles dentro da Vila.

Logo que chegou ao Flamengo, no segundo semestre do ano passado, Deivid esbarrou no Santos. A estreia dele no Rubro-Negro foi justamente contra o ex-clube, em 5 de setembro, num empate sem gols no Maracanã. Como adversário, o camisa 9 tem apenas um gol em Brasileiros contra o time paulista. Pelo Corinthians, marcou uma vez na derrota por 3 a 2, na segunda partida da decisão do campeonato.

- Joguei partidas mais complicadas, perdi, ganhei. Jogar contra o Santos é difícil, mas gostoso. Será um jogo aberto. A equipe do Santos não dá pancada, nós também não. Esperamos que possa vencer o melhor.

Da segunda passagem, guardou uma frustração. O Peixe ainda buscava o tricampeonato da América, conquistado nesta temporada pelo time de Neymar e Ganso.

- A derrota que marcou foi contra o Atlético-PR, nas quartas de final da Libertadores de 2005. Perdemos por 3 a 2, doeu muito. Fomos campeões brasileiros em 2004, havia a expectativa de ir para a Libertadores, ficou uma frustração muito grande. Mas já passou.

Pelo Fla, Deivid disputou 44 partidas e marcou 14 gols. Em 2011, foram 27 jogos e dez gols. É o vice-artilheiro da equipe, um atrás de Thiago Neves.

O Flamengo é o terceiro na tabela, com 21 pontos. O Santos tem 11, em 14º, mas disputou três jogos a menos (oito contra 11).



Nenhum comentário:

Postar um comentário