quinta-feira, 28 de julho de 2011

Felipe ironiza após embaixadinhas em defesa de pênalti: 'Foi recurso'




 Mesmo em um jogo de nove gols, Felipe foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 5 a 4, na Vila Belmiro. Além de grandes defesas ao longo da partida, o goleiro defendeu um pênalti de Elano no final do primeiro tempo, quando a equipe paulista vencia por 3 a 2.
No lance, Felipe provocou. Após defender a “cavadinha” de Elano, saiu fazendo embaixadinhas pela pequena área, em clara provocação aos santistas (veja o vídeo ao acima). Após o jogo, o camisa 1 rubro-negro ironizou.
- Foi recurso, foi recurso – disse Felipe, com um sorriso maroto no rosto.
Em tom mais sério, o goleiro explicou como defendeu a cobrança de Elano.
- É claro que passou pela cabeça (o pênalti de Elano na Copa América). De todos que perderam na Seleção, ele (Elano) foi o mais cobrado. Achei que iria bater aquele pênalti de segurança: forte e no meio do gol. Até comentei isso com o Ronaldinho, que achou que ele bateria de outro jeito, mas disse que a decisão era minha. Fiquei surpreso com a cobrança, mas felizmente consegui defender.
Felipe reconheceu que chegou a temer por uma goleada santista na Vila Belmiro, elogiou os santistas, mas destacou a força do Flamengo e as atuações de Ronaldinho e Thiago Neves. Eletrizado, o goleiro disse que esse foi o jogo mais emocinante de sua carreira.
- Foi difícil ver o Santos, com tantos jogadores como Ibson, Ganso, Elano, Neymar... Toda hora, os caras saindo na cara do gol. Quando eles fizeram 3 a 0, pensei que era daquelas noites que é melhor fechar a casinha para não tomar mais. Mas se eles têm grandes jogadores, nós também temos. Ronaldinho e Thiago Neves foram fundamentais para a partida que fizemos. Com certeza, como profissional, foi a partida mais emocionante que disputei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário