domingo, 24 de julho de 2011

Renato se torna 50º maior artilheiro do Fla e homenageia ‘Grande Família’

Em meio aos muitos lamentos pelo empate em 1 a 1 com o Ceará, um motivo para ser festejado. O gol que marcou na noite deste sábado, em Macaé, fez Renato escrever mais um capítulo de sua trajetória no Flamengo. O jogador chegou aos 56 gols e se tornou o 50º maior artilheiro da história do Rubro-Negro. Ele ultrapassou Vadinho, que tinha 55, e colou em Petkovic, que soma 57.

Além da posição privilegiada na galeria de goleadores rubro-negros, Renato é o maior artilheiro do clube no século XXI.

- Estava ansioso para marcar com a esquerda, mas o gol acabou saindo com a direita. Não sou atacante, mas procuro aproveitar as chances que aparecem para fazer gol – declarou Renato, que tem na canhota seu ponto forte.

Renato disputou 188 jogos pelo Flamengo nas duas passagens pelo clube - entre 2005 e 2007, e no retorno ano passado.

Zico é o maior goleador de todos os tempos, com 509 gols em 732 partidas. O segundo lugar é ocupado por Dida, que marcou 264 vezes em 357 jogos. O atacante Vadinho, que ocupava a 50ª posição antes de Renato, defendeu o Rubro-Negro na década de 20.

Depois de marcar o gol que o colocou como o 50º maior artilheiro, Renato fez questão de mandar um recado para uma pessoa especial.

- Queria mandar um abraço para dona Lígia, que está sempre dando uma força.

Dona Lígia é torcedora fanática do Flamengo. A senhora ficou amiga de Renato e sua família desde a primeira passagem do jogador pelo clube, em 2005. Alíson e Aline, filhos da homenageada, e Maurício, outro amigo em comum, são tratados por Renato como a ‘Grande Família’.

Recentemente, a pedido do GLOBOESPORTE.COM Renato elegeu cinco gols que considera bonito ou importante pelo Flamengo. Um gol em 2005, no empate em 2 a 2 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, que ajudou o time na luta contra o rebaixamento daquele ano. Os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, pela Copa Libertadores, no Maracanã, em 2007; outro no 2 a 1 sobre o Guarani, no Brasileiro do ano passado; e o que marcou na contra o Duque de Caxias, no atual Campeonato Carioca, em jogo que terminou 2 a 0.

Depois, porém, o jogador fez um golaço no empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste Brasileirão. A partida marcava a despedida de Petkovic. Renato acertou cobrança de falta de longa distância no ângulo esquerdo. A partida era válida pela 3ª rodada, no dia 5 de junho, última vez que o volante balançou a rede antes de marcar contra o Ceará.

- Fiz um gol de falta ‘à la Pet’, no mesmo estilo – afirmou o jogador, na ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário