sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diego dispara contra CBG; Jade e Daniele levam Fla ao bi no Brasileiro



Diego Hypolito ginástica twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Daniele ajudou o Flamengo a conquistar o bicampeonato feminino por equipes do Brasileiro de ginástica, mas a família Hypolito pouco comemorou. Horas depois, o irmão dela, Diego, expressou todo o descontentamento com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Primeiro reclamou dos árbitros, que não teriam avaliado corretamente uma pirueta tripla em um de seus saltos. Depois, disparou contra a CBG pela falta de investimento nos atletas.

- Oi, galera. Primeiro dia do nacional. Consegui fazer tripla pirueta no salto. Fiquei satisfeito por apresentar um salto novo. Mas infelizmente o Brasil ainda não tem árbitros competentes e por isso não somos um pais que está entre os melhores na ginástica masculina. Parabéns para a Confederação Brasileira de Ginástica por em um ano antes das Olimpiadas nao fazer contrato com os principais atletas - escreveu em seu perfil em uma rede social.

Diego depois agradeceu ao Flamengo, ao Time Rio e a um patrocinador pelo apoio.


Daniele, ao lado de Jade Barbosa, levou o Flamengo à vitória por equipes, com 168,200, contra 159, 100 do Cegin e 153,500 do o Grêmio Náutico União. Neste sábado serão disputadas as finais do individual geral e por aparelhos.

Letícia Costa, Gabriela Soares e as juvenis Isabelle Cruz e Lorrane Santos completaram a equipe carioca. Em 2007, 2008 e 2009 o clube tinha ficado com a prata.

- O Flamengo está se reestruturando, e ter ginastas de alto nível em todas as categorias é um dos objetivos desse novo processo. E foi isso o que mostramos hoje. As meninas do juvenil (Isabelle e Lorrane) foram muito bem e ajudaram demais para que conquistássemos o ouro – disse o técnico Ricardo Pereira.

Jade passou em primeiro à final do individual geral.

- Ficar na primeira colocação, com a nota mais alta na somatória geral dos aparelhos, é fundamental para vermos que não é uma ou outra ginasta que está competindo bem, e sim todas. Principalmente tratando-se de ano de Mundial (em setembro, na França) é disso o que precisamos: do grupo todo preparado para enfrentar os próximos desafios.

ginástica Daniele Hypolito Brasileiro (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia)
 



Daniele caiu nas paralelas, mas seu erro não comprometeu o resultado do Mengão.

- Tive um erro, quando caí nas paralelas, mas depois voltei com tranquilidade e recuperei meu desempenho, indo muito bem na trave (14.950). Estou muito feliz por ter conquistado mais uma vitória pelo clube que me apóia há tantos anos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário