sexta-feira, 1 de julho de 2011

Felipe alerta sobre desgaste: ‘Temos feito muita força para virar os jogos’


felipe flamengo atlético-pr (Foto: Geraldo Bubniak / Agância Estado)
Os jogadores do Flamengo tentam abandonar um péssimo hábito adquirido neste início de Brasileirão. Em sete partidas, o Rubro-Negro começou em desvantagem em quatro. As exceções foram os jogos contra Avaí (vitória por 4 a 0), Botafogo (0 a 0) e América-MG (3 a 2). Os demais exigiram a reação do grupo. Contra o Bahia, a equipe começou perdendo, conseguiu a virada, mas permitiu o empate no fim: 3 a 3. Contra o Timão, em casa, sofreu um gol ainda no primeiro tempo e conseguiu a igualdade pouco antes do intervalo. Diante do Furacão, permitiu que o adversário marcasse na etapa final, mas conseguiu reagir: 1 a 1. A reação também ocorreu contra o Atlético-MG. Após sofrer o primeiro gol, o time de Vanderlei Luxemburgo fez quatro.

- Quanto menos começarmos perdendo, melhor. Tivemos competência para virar essas duas partidas (Atlético-MG e América-MG), mas vai ter dia que não vamos conseguir. Antes de enfrentar o América, só conseguimos sair na frente contra o Avaí. Mostra poder de reação, mas temos feito muita força para virar os jogos. Gera um desgaste maior. Se pudermos evitar sair perdendo, melhor ainda – analisou o goleiro Felipe.

Contra o América, o Fla fez o gol, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória na etapa final.

- Precisamos de um pouco mais de atenção. Contra o América, saímos na frente, mas tomamos a virada. Contra o Bahia, tomamos o gol no fim. São vacilos que poderiam nos dar uma posição melhor na tabela.

O Flamengo é o sexto colocado, com 13 pontos. Nesta quarta-feira, o time tem um confronto direto com o vice-líder São Paulo, que tem 15.

- É um jogo importante, pois o São Paulo está na nossa frente. Se vencermos, podemos ficar entre os três primeiros. Vamos fazer de tudo para conquistar a terceira vitória seguida.

Rubro-negros e tricolores vão jogar às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário