domingo, 26 de junho de 2011

Flamengo é campeão brasileiro junior de remo



Com um total de sete vitórias, o Clube de Regatas do Flamengo foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Remo Junior, realizado nesse final de semana (25 e 26.06), na Lagoa Rodrigo de Freitas. As meninas rubro-negras honraram as cores da bandeira e levaram o clube da Gávea ao lugar mais alto do pódio. Todas as guarnições femininas foram vencedoras. No masculino, o destaque ficou para a disputa do Oito Com. O Flamengo superou expectativas e, com muita garra, assegurou a medalha de ouro na mais tradicional das provas da modalidade olímpica.

Beatriz Tavares mostrou que está em boa fase ao conquistar o ouro no Single Junior A. A remadora, que retornou recentemente de uma temporada de 40 dias com a seleção brasileira na Alemanha, onde se destacou ao ganhar três medalhas de ouro, ajudou ao Flamengo a ser campeão da 2ª e da 3ª etapa do Estadual de Remo.

Para o técnico Alexandre Clark, a vitória veio em boa hora, já que o Rubro-Negro estará na briga pelo título do Brasileiro Aberto Sênior, na próxima semana, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

"Era o que estávamos esperando. As meninas, em excelente forma, garantiram suas vitórias e, a conquista no Oito foi uma grata surpresa. Agora é concentrar para o Brasileiro Sênior, que vai ser mais difícil", avaliou Clark.

Fabiana Beltrame, que retornou da Alemanha recentemente com o ouro inédito em Copas do Mundo, fez questão de comparecer e incentivar seus companheiros de clube.

"Estamos acompanhando o desenvolvimento desses meninos no esporte e a expectativa só pode ser positiva. Apesar de jovens, todos treinam como adultos, todos sabem aonde querem chegar. Essa geração nos dará muito orgulho", completou Fabiana, que entra na água semana que vem com as disputas das provas de Aberto e Peso-Leve. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário