quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vanderlei, Angelim e Felipe serão julgados novamente no STJD

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo Angelim e Felipe voltarão a ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda por conta da confusão ocorrida no jogo contra o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. No primeiro julgamento, os três foram absolvidos, mas a Procuradoria recorreu da decisão.

Como a nova sessão está marcada para às 13h30m desta quinta-feira, técnico e jogadores não estarão presentes ao julgamento, já que o elenco rubro-negro desembarca no Rio por volta de 15h, vindo de Belo Horizonte.

Confusão Ceará x Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 

Confusão aconteceu no intervalo do jogo com Ceará, em Fortaleza (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

No jogo contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, no dia 11 de maio, Ronaldo Angelim, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. No fim da etapa inicial, aconteceu a confusão com o árbitro Sandro Meira Ricci. De acordo com a denúncia da Procuradoria, Vanderlei foi acusado de tentar agredir um policial que participava da segurança do trio de arbitragem e por ter supostamente ofendido o juiz.

O goleiro Felipe, que foi reclamar com o árbitro ao fim do primeiro tempo, também é acusado de tentar agredir um policial com um soco por baixo do escudo, após Ronaldinho Gaúcho ter sido acertado por um escudo.

Ronaldo Angelim responde ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena de até três partidas de suspensão.

Luxemburgo e Felipe respondem a dois artigos, o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com pena de uma a seis partidas de suspensão, e o 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil e uma suspensão que pode ser de quatro a seis jogos.

As informações são do site Justiça Desportiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário