terça-feira, 28 de junho de 2011

Airton chega para dar mais liberdade a Ronaldinho


Airton e Rafael Galhardo (Foto: Paulo Sérgio)
O Flamengo apresentou nesta segunda-feira o volante Airton, de volta ao clube após dois anos no Benfica (POR). E mesmo tendo como posição de origem a cabeça de área, o jogador deve entrar no time como uma espécie de terceiro zagueiro, função na qual jogou em sua primeira passagem pela Gávea.

O jogador chega para dar mais segurança ao sistema defensivo e tirar das costas de Ronaldinho a obrigação de voltar para marcar o adversário. A ideia é que o camisa 10 tenha mais liberdade para jogar em que parte do campo quiser, mesmo que para isso seja preciso perder um dos meias.

- No Benfica, joguei como volante, minha posição de origem, e que gosto de atuar. O técnico também me aproveitou como lateral-direito. Mas estou aqui para ajudar. Em qualquer posição que o Luxemburgo achar que deve me colocar, eu entrarei e farei meu papel - disse o novo camisa 55 da Gávea.

O FLAMENGO, SEM AIRTON E COM AIRTON


Vanderlei Luxemburgo esboçou o 3-5-2 na vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado. Esse esquema deve ser o mais utilizado após a entrada de Airton no time. Nesse esquema, os laterais Léo Moura e Junior Cesar também ganham mais liberdade com a entrada de um grande ladrão de bolas ao lado de Willians.

Na campanha do hexacampeonato em 2009, Airton jogou um bom tempo formando dupla de zaga com Ronaldo Angelim. A polivalência do jogador também favorece a mudança de esquema durante a partida. Caso necessário, Airton pode se revezar entre a zaga e o meio-campo nos 90 minutos de uma partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário