terça-feira, 28 de junho de 2011

Humilde, revelação rubro-negra relembra momentos de infância



Ele é volante, mas já chegou a fazer mais de 60 gols em uma temporada no futsal. Medalhas foram várias e não só no futebol. Luiz Antonio já venceu competições de atletismo e natação, além de ganhar prêmios como artilheiro e melhor jogador na época da escola.
O volante treina na base do Flamengo desde 2003. Chegou aos profissionais em maio e um mês depois já estreou em um clássico contra o Botafogo e foi titular diante do Atlético-MG, quando teve o nome gritado pelos torcedores.
Os familiares sempre souberam que a hora do menino iria chegar. Para ir aos treinos, Luiz Antonio tem de pegar dois ônibus. Quando garoto, às vezes não dava nem tempo de almoçar por causa da distância do bairro do Encantado até o CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
- Saía da escola, passava em casa rapidinho e ia direto para o treino. Bebia água ou suco só para poder encher um pouquinho o estômago até chegar lá. Não podia chegar atrasado, às vezes tinha de deixar de lado a comida e treinar assim mesmo, relembrou o jogador.
Agora, já figurando entre os profissionais, Luiz Antonio continua pregando a humildade.
- Uma palavra que minha avó sempre falava: seja humilde meu filho e isso nunca vai sair da minha cabeça, afirmou o jogador ao lembrar-se da avó já falecida.
Para os familiares, o futuro será brilhante. O irmão Leonardo quer que o volante seja um dos melhores jogadores do mundo e o pai Luiz Carlos já sonha com a Copa de 2014 no Brasil. Já Luiz Antonio quer completar sua coleção de medalhas.
- A princípio, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana, depois Carioca, Libertadores, caminhando devagarzinho, projetou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário