quinta-feira, 26 de maio de 2011

Willians treina separado do grupo


willians flamengo afastado (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A punição a Willians passa também por não treinar com os demais companheiros. O volante, que acertou uma cotovelada em Negueba no treino de quarta-feira, ainda será multado e ficará fora do jogo de domingo, contra o Bahia, às 16h, em Salvador. A suspensão é por tempo indeterminado.

Willians começou o trabalho fazendo a parte física no campo 1, correndo no gramado. A segurança do clube não permitiu que os jornalistas chegassem perto dele. Os demais jogadores estavam treinando finalizações no campo 5.

Depois, o volante foi para o campo onde estava o restante do grupo e ficou observando o treino ao lado dos laterais Léo Moura e Júnior Cesar. Com o fim do treino de finalizações, sentou à beira do campo. Fernando apareceu para conversar, assim como Ronaldinho, que fez um afago no volante. Alvim e Petkovic também falaram com ele. No banco ao lado estava Negueba. Os dois não se falaram, pelo menos naquele momento.

A decisão da punição partiu da cúpula do futebol rubro-negro, que ficou assustada com a atitude de Willians no treinamento desta quarta-feira. Após repreender o volante, Luxemburgo conversou com o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, e com o gerente Isaías Tinoco. A informação foi confirmada pelo site oficial rubro-negro.

Apesar de viver um grande momento dentro de campo e ser uma das peças mais importantes dentro do esquema de Vanderlei Luxemburgo, essa não foi a primeira vez que Willians cometeu atos de indisciplina nesta temporada. No dia 26 de março, o jogador se atrasou a um treinamento no Ninho do Urubu e foi advertido. Em 16 de abril, ele faltou a uma atividade na véspera do jogo contra o Macaé, no qual ele seria poupado. Na ocasião, Luxemburgo demonstrou irritação. A cotovelada em Negueba teria sido a gota d`água.

Sem Maldonado, lesionado, o Flamengo tem problemas no setor. Fernando surge como primeira opção para substituir Willians contra o Bahia. O time também não terá o lateral Léo Moura, que segue afastado por conta de dores no joelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário