segunda-feira, 23 de maio de 2011

Luxa diz que despedida de Pet na Sérvia terá grupo principal do Fla

A programação da despedida de Petkovic do Flamengo está em fase final. O departamento de futebol define nos próximos dias a data do retorno do sérvio aos treinos com o grupo principal. Serão duas partidas: a primeira no próximo dia 5, contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A segunda será em Belgrado, na Sérvia, em 9 de agosto. Pet vai jogar pelo Estrela Vermelha, seu primeiro time, e pelo Flamengo, um tempo com cada camisa, no Marakana, estádio batizado em homenagem ao Maracanã carioca. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, a ideia é que todos os jogadores do grupo principal rubro-negro viagem. A data foi escolhida de forma que não atrapalhe a campanha no nacional.

Petkovic se prepara para escrever o último capítulo de sua história no Flamengo. O gringo está afastado do elenco desde o início da temporada, já que não fazia parte dos planos do técnico. Aos 38 anos, ele não causou polêmica ao ser afastado. Com o aval da diretoria, traça os detalhes da despedida com a cúpula do futebol.

- Estamos planejando da melhor forma. O Pet é um ídolo do clube e merece essa despedida. Ainda não sei de que maneira vou utilizá-lo. É um jogo de campeonato, por isso temos de planejar bem. Na Sérvia, a ideia é levar todo mundo - disse Luxemburgo.

Os departamentos jurídico e de finanças do clube também estudam o pós-despedida, já que Petkovic tem contrato até o fim do ano.
Desde que foi afastado, Pet deu sequência aos treinamentos com atividades separadas do grupo. Enquanto o elenco treinava no Ninho do Urubu, o gringo realizava trabalhos físicos à parte, na Gávea. Quando der adeus ao Rubro-Negro, Pet também abrirá uma brecha na folha de pagamento, já que tem recebido os salários em dia.

No próximo dia 26, ele lançará no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Mengão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário