sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Parceria campeã: ex-genro de Luxa, Maldonado dá sorte com o técnico

Maldonado tem um currículo de respeito. Campeão chileno, bicampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, do Rio-São Paulo, tetra do Paulista e bi do Mineiro. Uma particularidade acompanha metade dessas conquistas: a companhia de Vanderlei Luxemburgo. Os dois ganharam cinco títulos juntos, resultado de uma parceria de sucesso.

- Foi o treinador com quem mais ganhei títulos. Foram dois paulistas (Santos), um Brasileiro, um Mineiro e uma Copa do Brasil (todos no Cruzeiro).

A boa relação saiu do campo, e Maldonado já foi genro do treinador. O fim do relacionamento com uma das filhas de Luxa não comprometeu a amizade longa e vitoriosa.

- O Vanderlei me conhece desde quando cheguei ao Brasil, com 20 anos. Passei três anos no São Paulo, depois ele me levou para o Cruzeiro e criamos uma relação de amizade. Deu sorte para os dois. Em todos os times que eu ia trabalhar com ele era campeão. Tomara que aconteça aqui no Flamengo.

Luxemburgo Maldonado Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)Luxemburgo e Maldonado são parceiros de longa data (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)

Neste domingo, o Rubro-Negro disputa a final da Taça Guanabara contra o Boavista, no Engenhão. Apesar do inchaço no tornozelo esquerdo, o chileno voltou a treinar normalmente com o grupo e está à disposição.

- Acho que o Vanderlei procura levar os jogadores que ele sabe que na hora de entrar em jogos decisivos vão responder. Espero que possamos ganhar muitas coisas juntos ainda. O que valoriza o jogador são os títulos, estamos aqui para isso.

O Rubro-Negro volta a treinar na tarde desta sexta-feira. A final da Taça Guanabara será às 16h (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário