sábado, 26 de fevereiro de 2011

Luxa: ‘O título mais importante vai ser o que eu ganhar domingo’

Os títulos de Vanderlei Luxemburgo não cabem nos dedos das mãos: campeonato carioca, paulista (várias vezes), mineiro, capixaba, do Rio-São Paulo, da Série B, Copa do Brasil, Copa América, Pré-Olímpico. No Brasileiro, foram cinco conquistas por quatro clubes diferentes: Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).

Neste domingo, o técnico terá uma nova decisão. Estará em jogo a Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Desde a chegada ao Flamengo, em outubro do ano passado, será a primeira final dele. O adversário é o Boavista, que superou o Fluminense na semifinal.

Além da experiência acumulada em mais quase três décadas como treinador, Luxemburgo conta com um grupo acostumado a momentos de decisão. Segundo ele, bagagem não basta. É preciso vontade.

- Para mim, o título mais importante vai ser o que eu ganhar domingo. Se eu não ganhar, não adiantou nada chegar à final invicto. Tem de juntar experiência com vontade de querer ganhar mais um título.

Em oito partidas do Carioca, o Fla venceu sete e empatou uma (contra o Botafogo, vencida nos pênaltis). O treinador diz que a rotina de trabalho não mudou ao longo da semana. Apesar de um 2010 difícil, em que não conseguiu fazer o Atlético-MG dar certo e teve de evitar o rebaixamento do Flamengo, não perdeu o hábito das finais.

- Já disputei tantas decisões... Não tenho preparação diferente. Tenho tesão. Está tudo normal, assim como o frio na barriga que falei antes do jogo contra o Botafogo.

Flamengo e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário