sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Luxemburgo exercita a agilidade de Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli

Foi preciso esperar um dia para ouvir a explicação. Na última quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção dos jornalistas que assistiam ao treino do Flamengo. Após um trabalho tático com todo o grupo, o técnico reuniu Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Darío Bottinelli para uma atividade diferente. Luxa se posicionou um pouco à frente do círculo central com a bola na mão. De frente para ele, os jogadores deveriam correr de costas. O treinador corria para cima dos atletas e indicava com as mãos a direção que eles deveriam seguir. Na entrada da área, o comandante soltava a bola para que os meias girassem o corpo e chutassem no gol de Marcelo Lomba .

O exercício mais parecia uma dança e arrancou gargalhadas de Luxemburgo e do trio. Na entrevista coletiva desta sexta, ele explicou a finalidade do treino.

- É um trabalho de agilida de que faço sempre com os jogadores que precisam de movimentação. Como o Ronaldinho está voltando da Europa, precisa de um trabalho de mudança de direção para avançar um pouco mais nesse sentido.

Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na tarde deste sábado, às 16h. No domingo, o time enfrenta o Boavista, na decisão da Taça Guanabara, no mesmo horário, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário