sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Com R$ 400 mi do BNDES, obras do Itaquerão devem começar em abril

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a afirmar no final da tarde desta sexta-feira, na capital paulista, que a abertura da Copa do Mundo acontecerá no futuro estádio da Zona Leste da cidade, já conhecido como "Itaquerão". Além disso, reiterou que o projeto arquitetônico está aprovado e contará com um financiamento de R$ 400 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Alckmin deu a declaração após reunião com a presidente Dilma Rousseff, da qual participaram ainda o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), e o ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), além do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT).

Segundo o prefeito Kassab, as obras devem ter início até o final de abril. "Tivemos uma reunião com o Ministério Público e esperamos ter em até três ou quatro semanas uma definição sobre o terreno, podendo dar ao Corinthians condições de construir até o final de abril", disse. O terreno foi cedido pela prefeitura em um empréstimo que deve durar até 30 anos.

De acordo com Alckmin, governos federal, estadual e a prefeitura da capital paulista são unânimes em escolher a futura casa do Corinthians para a abertura da Copa de 2014. "Para os três (poderes), é Itaquerão", afirmou o governador. 




Presidente Dilma Rousseff,  Ministro dos Esportes Orlando Silva (PCdoB),  Ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci (PT), Governador Sérgio Cabral, Prefeito Eduardo Paes e Presidente Patrícia Amorim: aonde vai ser a futura casa do Flamengo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário