terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clássico dos clássicos: Fla enfrenta o Brasília nesta quarta

Líder do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo enfrenta, nessa quarta-feira (23.02), um de seus maiores rivais das quadras na atualidade: o Brasília. Em partida válida ainda pelo primeiro turno da competição, as equipes jogam às 19h30, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com transmissão do SPORTV 2.

Flamengo x Brasília é considerado hoje um dos maiores clássicos do basquete brasileiro masculino. Não é para menos. Os times ocupam as duas primeiras colocações na classificação geral do NBB, cada um com quatro derrotas. Com um jogo a mais do que o rival (18 contra 17), o Fla está na ponta, com aproveitamento de 77,78%. Já a equipe de Brasília ocupa a segunda posição, com 76,47%.

Apesar do desgaste provocado pela grande sequência de jogos e viagens, o Rubro-negro está vivendo uma boa fase na competição. A equipe vem de cinco vitórias consecutivas, sobre Vila Velha, Vitória, Araraquara, Assis e Bauru. Depois de Brasília, o Flamengo segue para São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, na sexta-feira (25.02), às 20h, e o Paulistano no domingo (27.02), às 11h.

"Estamos numa sequência de jogos muito forte nos últimos meses e essa vai ser a nossa última semana com três partidas. Vamos manter a seriedade e a concentração e aproveitar as partidas para acertar as jogadas e alguns fundamentos, como a defesa", disse o ala/armador Marcelinho.

Para o jogo contra o Brasília, o Flamengo vai contar com o retorno do ala-pivô Jefferson , recuperado de uma contusão no adutor da coxa direita que o deixou afastado das quadras por um mês. Já o americano David Teague desfalcará o time. O jogador está se recuperando de uma contusão nas costas e não jogou as últimas três partidas.

"Sei que o Brasília é uma das melhores equipes do país, ao lado do Flamengo. Acredito que eles estejam um passo a frente de nós na preparação por estarem mais tempo treinando juntos", disse o técnico Gonzalo Garcia, que assumiu o Flamengo em janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário