sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Expert em Fla, Luxemburgo exalta vitória com a cara do clube



O Flamengo não empolgou, não deu show na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em Volta Redonda. Mas do primeiro ao último minuto os jogadores mostraram o que a torcida mais gosta: determinação. E receberam os parabéns do comandante.

Ex-jogador e com duas passagens anteriores como técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo usou a experiência para ajudar a vencer a partida.

- Conheço bem o Flamengo. A torcida em momento algum nos vaiou porque o espírito dos jogadores partiu de dentro para fora. Os torcedores não admitem falta de garra, de vontade. Essa é a marca do Flamengo - declarou o estreante.

Na sua apresentação, terça-feira, o treinador adotou uma estratégia diferente de seu antecessor, Silas. Em vez bater na tecla da fuga do rebaixamento, o treinador traçou o objetivo de chegar à Copa Sul-Americana.

- Foi o tema da minha palestra. Fiz um jogo de inteligência ao mudar o foco do noticiário. Sai rebaixamento e entra Sul-Americana. Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa - declarou Luxa.

Diogo fora e três voltam

Na saída do estádio, o atacante Diogo se queixou bastante das dores no tornozelo direito e não terá condições de enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis. Diego Maurício, que foi o melhor em campo nesta quinta-feira, deve substituí-lo. Por outro lado, o técnico Luxemburgo terá três retornos: Renato, Ronaldo Angelim e Jean cumpriram suspensão.

A delegação permanece em Volta Redonda, treina de manhã na Cidade do Aço e à noite embarca para a capital catarinense. O time está em 14º lugar, com 33 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário