sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fla consegue aprovação para a transformação do Morro da Viúva em hotel

Patricia Amorim, presidente do Flamengo, conseguiu a aprovação de um projeto que envolve uma das sedes do clube, conhecida como Morro da Viúva, nesta quinta-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Ideia da mandatária, a emenda inclusa no programa “Rio Olímpico”, trata a possibilidade de transformar o antigo prédio de 18 andares em um luxuoso hotel.

Hoje, os apartamentos do local são alugados, e a nova empreitada pode fazer com que o Flamengo reforce o seu caixa para auxiliar na construção do CT Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Temos um longo caminho pela frente, mas o certo é que o Morro da Viúva não irá permanecer como está. Atualmente, somos donos de um prédio que não traz benefício econômico algum ao clube. A possibilidade do hotel é muito forte. Traria benefício ao Flamengo e ao Rio de Janeiro”, afirmou Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio do clube, acrescentando.

“A partir deste momento, estamos viabilizando parceiros na rede hoteleira que estejam interessados no projeto. O clube não irá se desfazer da propriedade, mas transformar um prédio residencial antigo em um hotel é uma obra muito cara. O Flamengo não tem essa condição e nem conhecimento para isso. Com uma parceria poderemos tocar o projeto e aplicar alguns recursos no CT. São inúmeras possibilidades”, emendou o dirigente, ao UOL Esporte.

Localizado em frente ao Pão de Açúcar, ponto turístico do Rio de Janeiro, a sede do Morro da Viúva foi construída há mais de 50 anos e possui um espaço de 29 mil m². O local comporta 148 apartamentos, cada um com aproximadamente 140 m².


Nenhum comentário:

Postar um comentário