segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

13 de Dezembro: uma data muito especial para torcida do Mengão

Todo bom rubro-negro sabe que o dia 13 de dezembro é uma data especial. Foi neste dia, há 29 anos, que o mundo se coloriu de vermelho e preto, começando no Japão e chegando a uma festa que parou o Brasil. Com um verdadeiro show da equipe de Zico, Junior, Adílio, Nunes e companhia, o Flamengo derrotou o Liverpool, por 3 a 0, e sagrou-se Campeão Mundial Interclubes.

Mas não é "apenas" o maior título da história do clube que faz aniversário nesta data. Outra importante conquista rubro-negra também aconteceu em 13 de dezembro: o Tetracampeonato Brasileiro, em 1987. Em um Maracanã com mais de 90 mil torcedores, Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Flávio); Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho fizeram história.

Comandados por um dos maiores treinadores destes 115 anos do Clube de Regatas do Flamengo, Carlinhos, os rubro-negros suaram, mas venceram o Internacional por 1 a 0, gol de Bebeto, e conquistaram o quatro Campeonato Brasileiro para o clube da Gávea. E alguns dos jogadores deste grupo eram remanescentes da equipe que conquistou o mundo, seis anos antes.

Em 13 de dezembro de 1981, Leandro, Andrade e Zico eram mais novos e tinham a missão de parar a sensação do futebol europeu à época, o Liverpool, da Inglaterra. Em Tóquio, no Japão, a equipe britânica era considerada favorita, mas viu toda a sua supremacia pré-jogo cair por terra ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Nunes e um do Adílio, goleada rubro-negra por 3 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário