domingo, 12 de dezembro de 2010

Diego Maurício se inspira na base do Fla

Imagine se você fosse um jovem jogador prestes a subir para os profissionais do Flamengo. Imagine, depois disso, se você tivesse que escolher um jogador a se espelhar. Escolheria você um medalhão com muitos títulos e diversos times na carreira? Ou optaria por alguém que, assim como você, passou os apuros das categorias de base, se firmou entre os titulares e conquistou o carinho dos torcedores?

Se você escolheu a segunda opção, você tem a mesma opinião do que Diego Maurício, uma das últimas promessas rubro-negras a vingar na equipe profissional. A identificação dos pratas da casa acontece com aqueles jogadores que, assim como eles, despontam das categorias de base e se destacam entre os profissionais.

– A revelação precisa de uma referência. Não é só no campo. É na vida. E quem vem da base passou por tudo que passamos até chegar entre os profissional – comentou o atacante.

Ao seguir esta linha de raciocínio, Diego Maurício aponta dois ex-rubro-negros que atualmente fazem sucesso na Europa.

– Os dois últimos foram Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) e Ibson (Spartak-RUS). Eles subiram, se firmaram, ganharam espaço e foram para a Europa. Foram as referências para os mais novos. Depois deles, ficamos um pouco sem referências – opinou o atacante.

Órfão de uma referência no elenco, Diego Maurício – ou Drogbinha, como o zagueiro David lhe apelidou – se diz orgulhoso de chegar aos profissionais e ter conquistado seu espaço com gols e boas atuações, fato que ajudou o Fla ficar na Primeira Divisão do Brasileiro:

– Espero servir de referência para quem atualmente está na base.

E seu legado, se acontecer como deseja, será grande para os mais jovens, já que suas metas não são poucas, tampouco modestas. Se tornar titular, convocação para a Seleção Brasileira e, por fim, uma transferência para o futebol inglês são algumas das metas de médio prazo traçadas pelo atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário